Morre em Niterói, o artista plástico e restaurador Cláudio Valério Teixeira

Faleceu hoje, em Niterói, o pintor, crítico de artes e restaurador Cláudio Valério Teixeira. Responsável pela restauração de grandes telas...

Faleceu hoje, em Niterói, o pintor, crítico de artes e restaurador Cláudio Valério Teixeira. Responsável pela restauração de grandes telas como a Batalha do Avaí, de Pedro Américo e Batalha dos Guararapes de Victor Meirelles, do acervo do Museu Nacional de Belas Artes, Cláudio foi responsável por grandes projetos de restauração em Niterói, como a do Teatro Municipal João Caetano, a do Solar do Jambeiro, a Igreja de São Lourenço dos Índios, a Capela de São Pedro do Maruí e o Palácio Arariboia.

Professor da Escola de Belas Artes da UFRJ, Cláudio Valério era um artista reconhecido internacionalmente. Sua última exposição foi na galeria Evandro Carneiro, em dezembro. Na ocasião, o artista não compareceu por estar internado com Covid-19.

Cláudio Valério morreu em sua residência, em São Francisco, vítima de câncer. Deixa três filhos e sete netos.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top