Mutirão contra a dengue vistoria 40 casas no Morro da Penha

O mutirão de combate ao mosquito é uma integração entre as secretarias que compõem a estratégias do Comitê Intersetorial de…

#### Um grupo de cicloturistas noruegueses em Niterói Um grupo de cicloturistas noruegueses chegou a Niterói no domingo (03) para um tour pela cidade, que vai durar até amanhã. Eles chegaram através das Barcas, na Praça Araribóia, e seguiram para o Museu de Arte Contemporânea (MAC). Depois, visitaram o Parque Orla Piratininga (POP) e foram almoçar no Engenho do Mato. O circuito do grupo vai terminar no próximo domingo (10) em Búzios. #### Escolha de Niterói para o tour O tour é organizado pela empresa Terra Brasilis e a escolha de Niterói como local de estadia do grupo se deu devido à infraestrutura cicloviária da cidade. As ciclovias bem estruturadas de Niterói fazem toda a diferença para a segurança do grupo de cicloturistas. #### Depoimento da turismóloga Monique Teles A turismóloga Monique Teles, uma das sócias da empresa Terra Brasilis, explicou que o grupo saiu de Ipanema e o trajeto durará uma semana, passando por Maricá, Saquarema e chegando a Búzios. Eles pedalarão o dia todo em Niterói hoje e pernoitarão na cidade. A escolha de passar a noite em Niterói foi justamente para aproveitar os pontos turísticos ligados por ciclovias e proporcionar uma experiência melhor para os cicloturistas. #### Grupo de ciclistas noruegueses O grupo que visita Niterói é formado por 10 ciclistas noruegueses de várias idades. O casal Hilda e Kjell mostrou disposição para realizar todo o percurso, depois de pedalar do Centro ao MAC. Eles consideram a bicicleta um estilo de vida e aproveitam para praticar esse estilo de vida também em suas viagens. #### Investimentos em ciclovias em Niterói A Prefeitura de Niterói está criando novas ciclovias para melhorar a mobilidade urbana e fortalecer o cicloturismo na cidade. Novas pistas exclusivas para ciclistas estão sendo criadas em ruas no Gragoatá, Ingá, Icaraí e São Francisco, totalizando um acréscimo de 2,75 km à malha cicloviária da cidade, que chegará a 83,75 km. O objetivo é chegar a 120 km até o final de 2024. #### Plano para impulsionar o cicloturismo A prefeitura contratou um plano para impulsionar ainda mais o cicloturismo na cidade, que começará a ser executado no segundo semestre. A partir de estudos e projetos, será desenvolvida uma nova comunicação e divulgação das rotas para os ciclistas chegarem às principais atrações da cidade. Uma pesquisa realizada pelo programa Niterói de Bicicleta constatou que as praias da Região Oceânica são os principais destinos dos turistas que visitam a cidade de bicicleta. Fontes: – Bicicletrio da Praa Araribia: um caso de sucesso em Niterói – Bicicletrio da Estação Araribia, em Niterói, chega a 4 mil… – Horário de funcionamento do Bicicletrio público de Niterói – Bicicletrio gratuito na Estação das Barcas de Niterói

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top