Niterói: Fazenda disponibiliza Whatsapp exclusivo para a cobrança administrativa

A Secretaria Municipal de Fazenda segue em constante processo de modernização, para disponibilizar cada vez mais opções de serviços por…

Contribuintes poderão solicitar boletos de parcelamento de débitos, guias de pagamento de IPTU, taxas e ISS Autônomo

A partir desta quarta-feira (29), a Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói (SMF) coloca à disposição da população um novo canal de atendimento para a cobrança administrativa. O contribuinte deverá salvar na agenda telefônica o número (21) 2621-2400 e realizar o contato por meio do aplicativo de conversa WhatsApp.

“A princípio, esse canal será exclusivo para os assuntos relacionados à cobrança administrativa, envolvendo o parcelamento de débitos e as guias de pagamento de tributos e taxas. Dessa forma, o contribuinte que celebrou um acordo de parcelamento de IPTU, poderá solicitar, por exemplo, a segunda via da guia de pagamento”, explica a diretora do Departamento de Administração Tributária da SMF, Isabella Perez.

A Secretaria Municipal de Fazenda segue em constante processo de modernização, para disponibilizar cada vez mais opções de serviços por meio dos canais digitais e facilitar a vida do cidadão que busca os serviços do órgão.

O atendimento por meio do aplicativo de conversa seguirá o mesmo horário da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), de segunda a sexta das 9h às 16h. Para os contribuintes que desejam realizar outros serviços da SMF, basta acessar o Portal de Serviços da Prefeitura (https://servicos.niteroi.rj.gov.br/) que atualmente disponibiliza 51 serviços da Secretaria de Fazenda.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top