Niterói suspende aplicação da primeira dose
A Prefeitura de Niterói decidiu suspender a vacinação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, a partir desta sexta-feira...

A Prefeitura de Niterói decidiu suspender a vacinação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, a partir desta sexta-feira (23). Segundo as autoridades municipais, as doses repassadas pela secretaria estadual de saúde, se esgotaram. De acordo com o cronograma de aplicação do imunizante, nesta sexta-feira e sábado seriam vacinados os idosos com idade a partir de 61 anos. A imunização dos profissionais de saúde com idade de 25 anos que estava prevista para amanhã, também foi suspensa.
O cronograma da segunda dose está mantido, mas a previsão para o término da primeira fase que estava marcada para a quarta-feira (28), terá que ser adiada por mais alguns dias.
A Prefeitura espera retomar a aplicação da primeira dose assim que receber novos lotes da vacina da Oxford/Astrazenica repassadas pelo ministério da Saúde e distribuída pela secretaria estadual de saúde. Outra Prefeitura que pelo mesmo motivo suspendeu a aplicação da primeira dose, é Maricá.
Nos últimos dias, juntamente com Marica, Niterói entrou na justiça para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) garanta o quantitativo adquirido da vacina russa Sputinik V. Com as 800 mil doses contratadas, a prefeitura niteroiense será capaz de imunizar 400 mil pessoas, ou seja, 80% da população da cidade.
Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".