Niterói: uma cidade, não um bairro

Uma das principais cidades do país, Niterói foi a capital do estado do Rio de Janeiro em dois momentos da…

Por Frederico Vasconcellos

Recentemente, em uma animada conversa entre amigos, eu me dei conta de algo que havia passado despercebido: Niterói, uma das principais cidades do país, vinha sendo tratada há anos como se fosse apenas um modesto bairro do Rio de Janeiro, graças a um mal-entendido propiciado pelo suplemento “Jornal de Bairro” em que ela era listada. Como niteroiense que sou, pude afirmar categoricamente que minha cidade é muito mais que um mero bairro e que a cidade me enchia de orgulho!

Com uma população hospitaleira e uma atmosfera única, a cidade já foi capital do estado em dois momentos da história do Brasil, além de ser conhecida por suas personalidades ilustres que marcaram a trajetória do país.

Não é preciso muito para perceber que o potencial econômico de Niterói é enorme, visível na expansão de seu comércio, que incluem grandes shoppings e lojas de artigos de luxo, sobretudo em Icaraí, além do moderno Mercado Municipal.

A cidade é um verdadeiro polo de cultura e lazer, com diversas atrações espalhadas por seus bairros: o Centro Cultural dos Correios, a Biblioteca Parque Municipal e o Parque das Águas, entre muitos outros.

Ser niteroiense é um privilégio, motivo de grande orgulho para quem sabe o quanto a cidade tem a oferecer. Por isso, posso afirmar que viver aqui é motivo de alegria. Vai ver que por isso a chamam de Cidade Sorriso!

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".