Acompanhe nossas redes sociais

Obra na Rua Paulo Alves entra em fase final



Via tem papel importante no sistema viário de Niterói, sua ampliação vai trazer melhorias no trânsito no eixo viário que liga a Reigão Oceânica e a Zona Sul pela Praia de Icaraí em direção ao Centro.

Na próxima semana, as obras de duplicação da Rua Doutor Paulo Alves, no Ingá, entram na sua fase final, com a conclusão da remoção dos postes pela concessionária Enel. O trabalho durou seis meses. De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) e a Emusa, todo o trabalho de reurbanização e duplicação das pistas já foi concluído. Agora será feito o acabamento, principalmente nos locais ocupados pelos antigos postes e o recapeamento asfáltico.

Segundo o secretário municipal de Urbanismo, Renato Barandier, o alargamento da Paulo Alves vai melhorar o trânsito no eixo viário que liga a Região Oceânica e a Zona Sul pela Praia de Icaraí em direção ao Centro.

“É uma obra importante para o sistema viário de Niterói. Agora a rua será preparada para receber um asfalto novo e uma série de intervenções de acabamento, principalmente nos locais de onde os postes foram retirados, será feita nas próximas semanas”, explica Renato Barandier.

Com as intervenções, a Paulo Alves passará de três para quatro faixas de rolamento para os veículos, no trecho entre as ruas Presidente Pedreira e Casimiro de Abreu. A quarta faixa é exclusiva para ônibus. As intervenções incluem também a requalificação de todos os passeios, paisagismo, com fiação subterrânea.

A obra é um dos projetos previstos no Plano Municipal de Mobilidade, apresentado pela Prefeitura de Niterói em novembro de 2019. O Plano inclui uma série de intervenções urbanas e viárias, algumas já em andamento e outras previstas para serem implantadas nos próximos 10 anos, visando à melhoria da mobilidade em toda a Niterói.

Foto: Douglas Macedo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Compartilhe esta matéria:

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.




Publicidade


Top