Acompanhe nossas redes sociais

Obras do guarda corpo de Icaraí começam nesta semana


Ordem de serviço foi assinada neseta segunda (05). As grades de ferro serão substituídas por fibras de material anticorrosivos

A obra de restauração dos 900 metros do guarda-corpo entre a Praia de Icaraí, na altura da Pedra de Itapuca, até a Praia da Boa Viagem, começa nesta semana. O prefeito de Niterói, Axel Grael, assinou nesta segunda-feira (05), a ordem de serviço para o início das intervenções, cuja previsão de término é em cerca de três meses. A obra está orçada em R$ 3.860 milhões.

“Nossa preocupação era realizar uma intervenção que possa garantir a segurança para os usuários, tenha durabilidade e que possa ser uma obra a curto espaço de tempo para minimizarmos os impactos causados naquele trecho da orla”, disse o prefeito Axel Grael.

As intervenções acontecerão sempre em trechos de 100 metros para causar o mínimo de transtorno para os praticantes de esporte e quem utiliza o calçadão. O material escolhido é anticorrosivo e sustentável e é feito de módulos que se encaixam a cada seis metros. Para garantir a segurança de funcionários e de pessoas que passam pelo calçadão serão colocados cercamentos e tapumes à medida que a obra for avançando.

A secretária de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Dayse Monassa, informa que o guarda-corpo de ferro será substituído pelo de fibra para ter mais durabilidade.

“Sabemos que será um período com um pequeno transtorno para o usuário, mas o importante é que vamos entregar uma obra segura com um material mais durável”, disse a secretária.

Participaram ainda da assinatura os secretários de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo, de Obras e Infraestrutura, Vicente Temperini, o presidente da Emusa, Paulo César Carrera, o gestor de orlas, Leandro Magaldi, e os administradores regionais de Icaraí, Alessandro Andrade Junqueira, e do Ingá, Paulo Figueiredo da Silva.

Foto: Bruno Eduardo Alves

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top