Operação Niterói Presente inicia operações em São Francisco, Charitas e Jurujuba.

Os moradores dos bairros de São Francisco, Jurujuba e Charitas passam a contar com o reforço de 100 agentes de...

Os moradores dos bairros de São Francisco, Jurujuba e Charitas passam a contar com o reforço de 100 agentes de segurança nas ruas, Das 6h30 às 2h, divididos em três turnos com jornada de 8h de trabalho.

A solenidade de início das operações contou com a presença do Prefeito Rodrigo Neves e vice-governador Claudio Castro. O Niterói Presente é um convênio entre a Prefeitura de Niterói e o Governo do Estado. Custeado inteiramente pelo Município, com um investimento aproximado de R$ 50 milhões por ano, o programa já opera nos bairros de Icaraí, Santa Rosa, Centro e Fonseca. No total, os agentes já efetuaram mais de 800 prisões desde o início da implantação do programa em dezembro de 2017.

O prefeito Rodrigo Neves destacou a importância da expansão do Niterói Presente: “Estamos investindo muito em segurança pública e cooperando com as forças policiais na nossa cidade. Nos últimos meses, o Governo do Estado registrou uma diminuição nos índices de criminalidade e Niterói, graças a esse esforço de cooperação da prefeitura, registrou uma redução ainda mais acentuada. Estamos investindo em monitoramento, através do CISP, cercamento eletrônico e trabalho de prevenção social. Até 2020, teremos investido R$ 320 milhões em segurança pública”, disse o prefeito.

Para o vice-governador Claudio Castro: “As principais palavras hoje são parceria e cooperação. O que estamos vendo aqui e uma iniciativa democrática, que deixa as diferenças partidárias, ideológicas e eleitorais de lado para trabalharmos unidos para a população. Parcerias entre o governo do Estado e a prefeitura como esta, que possibilitou a expansão do Niterói Presente, são uma prova de que estamos no caminho certo, para olhar por aqueles que necessitam. Niterói é hoje uma cidade grande que ajuda o estado e a sua população”.

Também participaram da solenidade o coordenador do programa Segurança Presente, coronel Miguel Francisco Ramos Júnior, os secretários municipais Axel Grael (Seplag), Giovanna Victer (Fazenda), Paulo Henrique de Moraes (Seop), Gilson Chagas (Gabinete Integrado de Segurança), os deputados estaduais Paulo Bagueira e Coronel Salema, vereadores e representantes de associações de moradores, entre outras autoridades.

Fotos: Bruno Eduardo Alves

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top