Os Lobos: banda ícone dos anos 60 e 70 se apresenta domingo em Niterói

A banda promete tocar seus maiores sucessos, incluindo uma versão do hit “Avenida Central", com um luxuoso arranjo de cordas

Os anos 60 e 70 foram marcados por uma explosão musical no Brasil, e um dos grupos mais populares da época foi o Conjunto Os Lobos. Originário de Niterói, cidade do estado do Rio de Janeiro, o grupo conquistou fãs em todo o país com sua música única e inovadora.

Formado por talentosos músicos, como Cássio Tucunduva (guitarra) e Fred Vasconcelos (teclados), a banda é famosa também por sua música diferenciada, que mesclava o acústico e o elétrico, com harmonias bem elaboradas e melodias marcantes. O grupo incorporava ritmos como o Charleston, o Rhythm and Blues e o Rock em suas composições. Eles emplacaram vários sucessos, como “FANNY”, “SANTA TERESA”, “O HOMEM DE NEANDERTHAL” e “LET ME SING, LET ME SING”. Sua sonoridade única e cativante marcou época e continua sendo apreciada até hoje.

O sucesso dos Lobos não se limitou apenas a Niterói. Eles se apresentaram em diversas cidades do Brasil, encantando plateias com sua energia contagiante e performances eletrizantes. Seus shows eram verdadeiros espetáculos, com figurinos extravagantes, coreografias elaboradas e uma atmosfera de celebração da música e da cultura jovem.

Seu legado musical ainda ecoa até os dias de hoje. Sua influência pode ser percebida em diversos artistas brasileiros contemporâneos, que se inspiram em sua sonoridade e atitude rebelde.

Portanto, o Conjunto Os Lobos representa uma parte importante da história da música brasileira, especialmente nos anos 60 e 70. Seu impacto cultural e musical em Niterói e em todo o Brasil é inegável, deixando uma marca indelével na memória dos fãs e na história da música nacional.

O Conjunto se apresenta no próximo domingo (05/11), no Cultura tá On, que acontece no Polo Gastronômico de Icaraí. E promete tocar todos os clássicos da banda, incluindo uma linda versão do hit “Avenida Central”, com um luxuoso arranjo para quarteto de cordas, composto por Paulinho Machado, renomado músico e também filho de Niterói.

“O arranjo de cordas será
reproduzido no show ao vivo,
graças às novas tecnologias

disponíveis”

Fred Vasconcelos – Tecladista e Arranjador

A partir das 18h, eles prometem colocar todo mundo pra cantar e dançar seus maiores sucessos

📆 Domingo | 05/11
🕦 18h
🎟 Gratuito
🟩 Classificação Livre
📍 Polo Gastronômico de Icaraí
Rua Leandro Mota – Icaraí

Foto: Leo Zulu

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top