Prefeito de Niterói e secretário estadual da PM vistoriam o esquema de segurança montado para o Réveillon de Icaraí
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e o secretário estadual da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, percorreram nesta quarta-feira (31) a orla de Icaraí para vistoriar o amplo esquema de segurança montado para o Réveillon. A inspeção contou também com a presença do secretário municipal de Ordem Pública, coronel Gilson Chagas, e do inspetor-geral da Guarda Municipal, Paulo Brito.
Durante a vistoria, o prefeito destacou o planejamento integrado entre o Estado e o Município para garantir a segurança e a tranquilidade do evento, que deve reunir cerca de 400 mil pessoas na Praia de Icaraí. Rodrigo Neves agradeceu a presença e o apoio do coronel Menezes e de todo o comando da PM no município.
“Nós fizemos um planejamento integrado. São mais de mil e cem agentes de segurança, entre guardas municipais e policiais militares”, afirmou Neves, reforçando o efetivo mobilizado.
Sobre a festividade, ele completou: “Nós vamos entrar o ano com o pé direito, com muito ânimo, muita alegria. Eu tenho certeza de que vocês vão curtir muito e, para isso, tem muita gente trabalhando”.
A atração principal será o show de Ludmilla, precedido por apresentações da Orquestra do Aprendiz Musical, do cantor Nando Reis e da bateria da Viradouro, com a contagem regressiva comandada por Mylena Ciribelli e um show pirotécnico de 16 minutos, com fogos utilizados na Disney, que têm muito efeito visual e baixo impacto sonoro, em respeito a pessoas com transtorno do espectro autista, idosos e animais.
A vistoria reforça a coordenação entre as esferas de segurança para assegurar uma celebração de Réveillon segura e tranquila para todos os cidadãos e visitantes.
“Nós viemos aqui acompanhar esse planejamento integrado e meticuloso que fizemos para proporcionar o que há de melhor para a população de Niterói. A gente entende que a segurança é fundamental para garantir que as pessoas tenham uma noite de paz e tranquilidade e que esse evento seja marcado por um grande sucesso. Para isso, a gente aumentou o efetivo em cerca de 50%, instalamos 10 torres de observação e 12 locais de revista com reconhecimento facial”, detalhou o secretário da PM.
Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".