PARA CONTATO POR WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Prefeitura de Niterói entrega ciclofaixa na Orla da Boa Viagem e amplia malha cicloviária da cidade


Quem pedala pela Orla da Boa Viagem já pode aproveitar a nova ciclofaixa da Avenida Milton Tavares de Souza. A Prefeitura de Niterói, por meio da Coordenadoria Niterói de Bicicleta, concluiu a obra, que trouxe mais conforto e segurança para os ciclistas e reorganizou o espaço urbano da região.

Com 750 metros de extensão, a nova faixa foi acompanhada da transferência do estacionamento para o lado oposto da via, mantendo o número de vagas e eliminando a barreira visual dos carros parados junto à orla. A mudança ampliou a vista para o mar e para um dos principais cartões-postais da cidade. Também foram implantadas novas rampas de acessibilidade e paraciclos para o estacionamento de bicicletas.

“A nova estrutura conecta a ciclovia da Rua Coronel Tamarindo às faixas cicláveis das avenidas Almirante Benjamin Sodré e Engenheiro Martins Romeo, no entorno do Museu de Arte Contemporânea (MAC). Com essa ciclofaixa e outras que estamos implantando em Niterói, vamos chegar a 90 quilômetros de malha cicloviária na cidade”, explicou o coordenador do Niterói de Bicicleta, Filipe Simões.

Nos últimos 12 anos, Niterói se consolidou como referência em mobilidade sustentável. A cidade abriga a ciclovia mais movimentada do Brasil, com média de 140 mil passagens por mês no trecho sul da Avenida Marquês de Paraná.

NitBike – O sistema gratuito de bicicletas compartilhadas já ultrapassou 1,5 milhão de viagens e possui mais de 125 mil usuários cadastrados. O município também conta com o Bicicletário Arariboia, primeiro bicicletário público gratuito do Brasil, com mais de 800 vagas.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Deixe um comentário