NOSSO WHATSAPP: (21) 96701-8652


Niterói lança Escola Empreendedora

O projeto será desenvolvido nos grupos do 4º ciclo, que engloba o 8º e 9º anos, e na Educação de…

A Prefeitura de Niterói lançou o projeto Escola Empreendedora em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo do projeto é fortalecer a educação empreendedora no ambiente escolar, promovendo a reprodução ampliada da vida e estimulando os estudantes a serem protagonistas da transformação de suas realidades.

O projeto será desenvolvido nos grupos do 4º ciclo, que engloba o 8º e 9º anos, e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Serão promovidos cursos de formação continuada para 110 professores, tanto na modalidade presencial quanto à distância. A implementação da metodologia nas salas de aula será feita pelos professores que participaram da formação.

O prefeito Axel Grael ressaltou a importância da parceria com o Sebrae para desenvolver a capacidade empreendedora dos alunos. O secretário de Educação e presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Bira Marques, destacou que o empreendedorismo pode ser um caminho para os estudantes e que o projeto busca incentiva a construção da autonomia e de um futuro socialmente sustentável.

O subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Igor Baldez, informou que Niterói já conta com 26 mil jovens microempreendedores e enfatizou que o empreendedorismo é importante em todas as profissões.

A implementação do projeto nas escolas está prevista para acontecer até novembro, com encontros para levar o empreendedorismo aos estudantes. A proposta do projeto é que os alunos tenham a oportunidade de escolher o que desejam no futuro.

*Fotos: Lucas Benevides*
Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Prefeitura de Niterói Lança Edital de R$ 3 Milhões para Projetos de Proteção Social
Niterói Bike Fest 2024 Celebra Cultura da Bicicleta e Lança Livro Comemorativo
Prefeitura de Niterói Realiza Fiscalização de Ônibus no Terminal Rodoviário João Goulart
Novo Regulamento Urbanístico: Entenda as Regras de Uso do Solo no Município
Operação do Cisp Resulta na Prisão de Casal por Série de Roubos em Niterói