Prefeitura avança em parcerias com a Marinha do Brasil

Axel Grael destacou a complementaridade entre a cidade e a Marinha, especialmente nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação, e…

O prefeito de Niterói, Axel Grael, visitou a Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) da Marinha, em Ponta D´Areia, para discutir parcerias com o vice-almirante Carlos André Coronha Macedo, diretor de Hidrografia e Navegação.

O prefeito ressaltou a importância da aproximação com a Marinha para Niterói, uma cidade com forte ligação com o mar, sede da Esquadra Brasileira e da Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha. Axel Grael destacou a complementaridade entre a cidade e a Marinha, especialmente nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação, e Defesa Civil. Ele apresentou a experiência de décadas da Marinha em pesquisa e informações que podem ajudar a entender os episódios climáticos enfrentados pela cidade.

Durante uma visita, Axel Grael conheceu o Centro de Hidrografia da Marinha, incluindo a área de Cartografia e a Sala de Informações de Segurança Marítima, onde está localizado o serviço de meteorologia

O secretário municipal de Defesa Civil e Geotecnia, Walace Medeiros, também ressaltou a relevância da parceria com a Marinha, destacando a excelência dos dados, avaliações e sensores da instituição. Ele aborda a importância dessas informações para a avaliação das condições ambientais e a previsão de especificações extremas.

Além do prefeito e do secretário de Defesa Civil, estiveram presentes na visita à Marinha a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa; a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Valéria Braga; e o secretário de Administração, Luiz Vieira.

Durante a visita, o prefeito e os secretários também conheceram o Espaço de Memória Histórica da DHN, que abriga documentos históricos de cartografia, maquetes de navios de pesquisa e outros objetos. O espaço será aberto à visitação pública este ano. A última parada da visita foi o Navio de Pesquisa Hidroceanográfico Vital de Oliveira.

Fotos: Luciana Carneiro

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top