Acompanhe nossas redes sociais

Prefeitura inaugura maior espaço multiuso de Niterói



Sala Nelson Pereira dos Santos poderá receber peças de teatro, shows, projeções cinematográficas e conferências

O cineasta Nelson Pereira dos Santos – um dos maiores nomes da sétima arte do país e fundador do curso de graduação em cinema da UFF – vai dar nome a Sala Multiuso que será inaugurada pela Prefeitura de Niterói, no dia 30 de setembro, no Centro Petrobras de Cinema, no bairro de São Domingos. A Sala Nelson Pereira dos Santos – instalada na estrutura que se assemelha a um rolo de filme, projeto do gênio da arquitetura Oscar Niemeyer – será o maior auditório público da cidade, equipado com o que há de mais moderno em tecnologia de som, luz e projeção audiovisual – um espaço multiuso para apresentações de música, teatro, dança e cinema, além de funcionar como centro de convenções.

O espaço será aberto ao público a partir do dia 1º de outubro, com grande show da cantora Adriana Calcanhotto, às 20h. No show, a artista vai mostrar canções do novo álbum “Margem”, além de sucessos de sua carreira, como “Devolva-me” e “Maresia”, e arranjos feitos especialmente para o espetáculo, como ‘Futuros amantes”, de Chico Buarque, de 1993, que a cantora gravou como faixa exclusiva para a versão japonesa do álbum Margem.

Com capacidade para 491 espectadores, a Sala Nelson Pereira dos Santos é o mais novo equipamento cultural da cidade, o maior espaço público de Niterói e o primeiro a funcionar desta forma híbrida – uma casa de espetáculos, cinema e centro de convenções.

A Sala Nelson Pereira dos Santos terá uma programação intensa no mês de outubro, recebendo, além da Adriana Calcanhoto, o musical da cantora Preta Gil (Mais Preta que Nunca); e shows do cantor Cláudio Lins; do grupo Moça Prosa; e de Aguidavi do Jêje, que contará com participação especial de Gilberto Gil.

Programação de outubro aberta ao público:

01 de outubro, terça-feira, às 20h – Adriana Calcanhotto (show Margem)
Duração: 1h20
Valor: R$ 80 (inteira) | R$ 40 (meia)
Classificação: livre

Adriana Calcanhotto, mais uma vez, vem se dar ao mar como imagem. Seu novo show combina as canções praieiras que compõem essa trilogia de álbuns lançados no espaço de dez anos entre cada um, confirmando sua doce obsessão pelo tema. Revisando sonoridades, atualizando sucessos e confirmando seu magnetismo no palco, Adriana fará de “Margem” mais um sucesso pelos palcos do Brasil.

Fotos: Léo Zulluh

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Compartilhe esta matéria:

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.




Top