Show: Preta Gil na Sala Nelson Pereira dos Santos

A cantora Preta Gil se apresenta nesta quinta (10) e sexta (11), na Sala Nelson Pereira dos Santos, com o...

A cantora Preta Gil se apresenta nesta quinta (10) e sexta (11), na Sala Nelson Pereira dos Santos, com o espetáculo “Mais Preta que Nunca”.

Com uma trajetória de 45 anos de vida e desesseis de carreira, a intérprete abre a sua “caixa preta” repleta de histórias para contar e músicas para cantar. Nascida e criada no berço da MPB tropicalista dos anos 70, Preta conviveu no epicentro da cultura pop/rock intelectual dos anos 80 e 90, a cantora, atriz e apresentadora fará no teatro, o primeiro monólogo autobiográfico e musical de sua carreira: Uma Stand Up Comedy costurada por músicas que permeiam sua história, acompanhada por uma banda só de mulheres.

Testemunha ocular de grandes histórias dos bastidores do showbiz brasileiro, Preta divide o espetáculo, dirigida pelo ator e diretor Otávio Muller, pai de seu filho Francisco Gil – que assume a direção musical e que tem roteiro de Daniela Ocampo, em blocos temáticos que recontam sua trajetória e aventuras.

Entre as músicas, além de sucessos da cantora como “Sinais de Fogo” e “Vá se Benzer”, uma seleção de hits de várias épocas que inclui Frenéticas, Gretchen, Menudo, RPM, Paralamas do Sucesso, Blitz, Gilberto Gil, entre muitos outros.

“Mais Preta que Nunca” será a segunda experiência de Preta Gil no gênero teatral. Em 2006, ela encarnou o travesti Ivanildo Pereira/Linda Lee no musical “Um Homem Chamado Lee”, que comemorou os 40 anos de carreira de Rita Lee, no Teatro Folha, em São Paulo.

Neste novo espetáculo, Preta estará muito próxima da plateia com a qual interage e envolve na cena. No palco, a cantora fez questão de estar acompanhada de uma banda formada só por mulheres, com Zinha Franco no baixo, Flávia Belchior na percussão e bateria, e Taís Feijão no violão e guitarra.

Obra do genial arquiteto Oscar Niemeyer, a Sala Nelson Pereira dos Santos homenageia um dos mais respeitados cineastras brasileiros, fundador do curso de graduação em cinema da UFF. Inaugurada no último dia 30 de setembro pela Prefeitura de Niterói, a Sala Multiuso, está localizada no Centro Petrobras de Cinema que compreende o complexo Reserva Cultural e o futuro Museu do Cinema. Dotado com o que há de mais moderno em tecnologia de som , luz e projeção audiovisual, o espaço com 491 lugares, pode receber apresentações de música, teatro, dança e cinema, além de funcionar como centro de convenções.

Fotos: Alex Santana

SERVIÇO:

Preta Gil | “Mais Preta Que Nunca”

Datas: 10 e 11 de outubro (quinta e sexta)

Horário: 20hh30

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos – Reserva Cultural – Niterói/RJ

Ingressos: | PLATEIA (Inteira) R$ 80,00 | PLATEIA (Meia) R$ 40,00

Duração: 1h10

Capacidade: 491 lugares

Classificação: Livre

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top