Museu Janete Costa de Arte Popular inaugura exposição “Ceará, terra que ilumina”

O Museu Janete Costa de Arte Popular recebe a exposição “Ceará, terra que ilumina”. A mostra realizada em parceria com...

O Museu Janete Costa de Arte Popular recebe a exposição “Ceará, terra que ilumina”. A mostra realizada em parceria com o Governo do Ceará, por meio da Central do Artesanato do Ceará (CeArT), é uma homenagem ao Estado.

Com curadoria de Jorge Mendes, a exposição será apresentada em seis setores e conta com obras da coleção dele, de Jorge Guedes, de Irapoan Cavalcanti e da Galeria Pé de Boi. O público poderá visitar obras originais, algumas inéditas, que retratam a religiosidade popular e o universo mágico entre o sagrado e o profano, presentes na força da arte cearense.

A abertura da exposição contará com a presença do Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves; do Secretário das Culturas de Niterói, Victor De Wolf; do Presidente da Fundação de Arte de Niterói (FAN), André Diniz; da Vice-Governadora do Ceará, Izolda Cela; da Primeira-Dama do Estado do Ceará, Onélia Santana; do Secretário Municipal de Cultura de Fortaleza, Gilvan Borges; além de outras autoridades.

Fotos: Thiago Côrtes

Serviço

Exposição Ceará, terra que ilumina

Horário: 19 horas

Local: Museu Janete Costa de Arte Popular

Endereço: Rua Presidente Domiciano, 178, Ingá

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top