Niterói Sedia o I Passeio de Bicicletas Elétricas do Brasil

Evento reúne niteroienses em prol da sustentabilidade. Niterói foi palco neste sábado (16) do primeiro Passeio de Bicicletas Elétricas do…

Niterói foi palco neste sábado (16) do primeiro Passeio de Bicicletas Elétricas do Brasil. Organizado pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal do Clima, o evento reuniu 120 participantes em uma pedalada da Praia de Icaraí até o Mercado Municipal, promovendo a conscientização sobre mudanças climáticas e mobilidade urbana sustentável. A iniciativa contou com a presença do prefeito Axel Grael e do secretário do clima, Luciano Paez.

Percurso e Segurança

O passeio teve início na Igreja de São Judas Tadeu, percorrendo toda a orla da Praia de Icaraí e passando pelos bairros do Ingá e Centro até chegar ao Mercado Municipal, totalizando oito quilômetros de trajeto. Durante o percurso, os ciclistas foram acompanhados pela Guarda Municipal e agentes da Nittrans para garantir a segurança dos participantes.

Palavras do Prefeito

O prefeito Axel Grael, que também participou da pedalada, destacou a importância de ações locais para lidar com questões globais, como as mudanças climáticas. Ele ressaltou o investimento da prefeitura em infraestrutura e resiliência, incluindo a promoção de ciclovias e o estímulo ao uso da bicicleta como meio de transporte sustentável.

Participação Popular e Comentários dos Participantes

O evento contou com a participação de pessoas de todas as idades, incluindo famílias, como David Sousa, que trouxe sua filha de oito anos para participar. Sousa elogiou a estrutura do evento e enfatizou a importância de ensinar desde cedo sobre mobilidade ativa e a necessidade de descarbonização.

Agradecimentos do Secretário Municipal do Clima

O secretário municipal do clima, Luciano Paez, expressou sua gratidão pela colaboração de diversos setores da cidade na realização do evento. Ele destacou a parceria com desenvolvedores nacionais para garantir a segurança dos participantes e ressaltou a importância de ações que promovam a conscientização em prol da sustentabilidade, visando reduzir as emissões de gases na cidade.

Crédito Fotográfico: Alex Ramos

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top