
Reunião com presença do Procon Cabo Frio define plano de ação para melhoria no fornecimento de energia elétrica para o Bosque do Peró
A equipe do Procon Cabo Frio participou, nesta quarta-feira (27), de uma vistoria técnica no Condomínio Bosque do Peró, juntamente com representantes da Enel e da Associação de Moradores, para fechar um plano de ação com o objetivo de melhorar o fornecimento de energia elétrica no loteamento.
A visita de inspeção ocorreu cinco dias após o Procon mediar a primeira reunião sobre o assunto, na sede da concessionária. Os técnicos da empresa avaliaram as condições dos postes, transformadores e fiação elétrica nas dependências do condomínio, alvos de inúmeras reclamações dos moradores.
O trabalho, que também inclui a poda da vegetação que está em contato com a fiação elétrica, começa nesta sexta-feira (29). A coordenadora-geral do Procon Cabo Frio, Mônica Bonioli, destacou que a intervenção direta do órgão trouxe celeridade na busca pela solução da demanda apresentada pela Associação.
“É muito importante que a população saiba quais os caminhos devem percorrer para a resolução de seus problemas. Nós do Procon, estamos sempre à disposição dos consumidores para orientá-los e, se necessário, lançar mão dos instrumentos legais para pressionar as empresas a solucionarem as demandas”, afirma.
Em razão da instabilidade na prestação do serviço por parte da concessionária de energia elétrica, dezenas de moradores protocolaram reclamações junto à Associação de Moradores, que as repassou ao Procon. Cerca de 2 mil pessoas são impactadas pelas constantes interrupções e oscilações no fornecimento de energia.
O fato levou à instauração de um processo administrativo sancionatório, com possibilidade de aplicação de multa de cerca de R$ 5 milhões, caso a situação não seja integralmente resolvida.
Fotos: Procon
Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".