Sala de Cultura Leila Diniz inaugura exposição “Favelando”

ala de Cultura Leila Diniz inaugura exposição “Favelando” A Sala de Cultura Leila Diniz inaugura, na sexta-feira, 06 de setembro,...

ala de Cultura Leila Diniz inaugura exposição “Favelando”

A Sala de Cultura Leila Diniz inaugura, na sexta-feira, 06 de setembro, a exposição “Favelando” do artista plástico Ricardo Rodrigues. Neste trabalho, o artista busca retratar o cotidiano das comunidades da cidade do Rio de Janeiro, mostrando o que há de mais significativo, simbólico e afetivo, neste contexto.

Ricardo, morador da Favela Cerro Corá, localizada no bairro do Cosme Velho, Zona Sul do Rio de janeiro, é bastante respeitado por grande parte dos moradores das comunidades onde desenvolve seus projetos, ligados à arte, desenvolvimento local, memória e história.

O artista plástico por via de suas experiências pessoais, desenvolveu um jeito próprio de expressar suas concepções, dores, angustias e aflições, através da arte. Em suas artes, mescla cubismo, arte moderna, arte abstrata e expressionismo, seja sobre tela, arte grafite ou escultura.

Ricardo Rodrigues vê em seus traços e rabiscos de tinta a esperança de um mundo melhor. Tendo por certo que ainda que não mude o mundo, conseguirá mudar alguns “mundos”.

Serviço:

Exposição “Favelando” na Sala de Cultura Leila Diniz, de Ricardo Rodrigues

Data: 06/09 – 30/09

Horário: 10h às 17h (Segunda à Sexta-feira)

Endereço: Rua Prof. Heitor Carrilho, 81 – Centro, Niterói – Sala de Cultura Leila Diniz

Contatos:

Telefone: 2717-4055 / 2717-5299

Email: saladecultura@ioerj.com.br

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top