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Semana Mundial da Saúde: saiba como estar em dia com a sua saúde e bem-estar

Já se sabe muito o quanto é importante priorizar a ingestão diária de alimentos saudáveis e funcionais, além de aderir…

Dia 07 de abril é o Dia Mundial da Saúde, uma data perfeita para conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. 

Em 1946, a Organização Mundial da Saúde aprovou um conceito que visava ampliar a visão do mundo a respeito do que seria estar saudável. Ficou definido então que “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

Já se sabe muito o quanto é importante priorizar a ingestão diária de alimentos saudáveis e funcionais, além de aderir a novos hábitos e exercícios físicos, um combo que ajuda a prevenir múltiplos fatores de risco, como obesidade, pressão alta e alterações nos níveis de açúcar e colesterol no sangue. 

A busca por bem-estar e saúde será uma prioridade mundial em 2023, e no Brasil não será diferente. É o que revela a Pesquisa Global de Sentimento do Consumidor, realizada pela WW, reconhecida globalmente por seu programa de perda de peso, em parceria com o Instituto Kantar, que ouviu 14.506 pessoas, entre 18 e 69 anos, em 15 países.

Feita com o objetivo de compreender as tendências e comportamentos da sociedade com relação a hábitos saudáveis, a pesquisa apontou que, entre os brasileiros, 91% estão focados em manter e/ou melhorar sua saúde e bem-estar, enquanto em todo o mundo o percentual é de 78%; 65% querem melhorar a saúde física; 63% buscam melhorar a saúde mental e emocional; 56% procuram melhorar a autoestima e confiança; e 44% consideram o cuidado com a saúde e bem-estar um facilitador para a vida cotidiana.

Ser saudável nos dias atuais está cada vez mais difícil, com rotinas estressantes, pouco tempo disponível para preparar o próprio alimentos e praticar atividades físicas. Entretanto, devemos tentar ao máximo adotar no dia a dia práticas que melhorem a qualidade de vida a fim de conseguir uma melhoria física, mental e também social.

Pensando nisso, a Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, com o mix mais completo do Brasil, e referência em oferecer saúde e bem-estar, separou 4 dicas especiais, simples e fáceis de seguir para compor um dia a dia mais saudável, ter uma vida mais longa e muito mais qualidade de vida.

1 – Alimentar-se de maneira saudável, retirando, por exemplo, excesso de açúcares, sal e gordura. 

Ter uma boa alimentação é fundamental para a saúde e o bem-estar de todo o ser humano. Além de proporcionar toda energia que o corpo precisa para realizar as demais atividades durante o dia, ajuda no aumento da disposição, melhora o humor, previne doenças, fortalece os ossos, regula o organismo, ajuda na manutenção do peso. 

O ideal é consumir diariamente fibras, grãos, proteínas e vitaminas. Esses alimentos podem desacelerar o envelhecimento, mantendo seu corpo mais saudável. Na Bio é possível encontrar todos esses itens, além de produtos livres de açúcar, diet, light, integrais, veganos, sem glúten, sem lactose, funcionais, vegetarianos, que somam em média 3.000 produtos em prateleira, mais de 300 opções à granel e as marcas próprias.

2 – Dormir bem.

Já perceberam que um dia nunca começa bem se não dormirmos o suficiente? Dormir bem faz com que todo o organismo funcione melhor, regula o metabolismo e dificulta o desenvolvimento de várias doenças e auxilia na redução do estresse e melhora do raciocínio lógico.

3 – Praticar atividades físicas.

Nosso corpo não foi feito pra ficar parado! Escolha uma atividade física que goste e pratique todos os dias para ter muito mais saúde, qualidade de vida, 

4 – Beber muita água.

Algo muito falado, mas que muitos não seguem. O corpo humano sem água não funciona! Ela ajuda a realizar uma série de funções do corpo, como remover resíduos, transportar nutrientes e oxigênio ao redor do corpo.

Nada como começar bebendo um generoso copo de água logo ao acordar – beber água em jejum estimula a circulação adequada de nutrientes no corpo.

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