Secretaria de Educação inaugura quadra poliesportiva em escola do Fonseca

A Secretaria Municipal de Educação inaugurou na manhã dessa 6ª feira (6) mais uma quadra poliesportiva em uma de suas 94 unidades. A Escola Municipal Dom José Pereira Alves, no Fonseca,  ganhou, além da reforma completa da unidade, um campo desportivo recém construída.

Outras cinco unidades, quatro na Zona Norte, também serão contempladas nos próximos dias

A Secretaria Municipal de Educação inaugurou na manhã dessa 6ª feira (6) mais uma quadra poliesportiva em uma de suas 94 unidades. A Escola Municipal Dom José Pereira Alves, no Fonseca,  ganhou, além da reforma completa da unidade, um campo desportivo recém construída. Outras cinco unidades de Ensino Fundamental também serão contempladas com os mesmos equipamentos nos próximos dias. Todas estão em processo de reforma. São elas: Horácio Pacheco, no Badu, André Trouche, no Barreto, Sebastiana Gonçalves Pinho, no Cubango, Governador Roberto Silveira, no Morro do Castro e Lúcia Maria da Silveira Rocha, em Jurujuba.

As reformas fazem parte do plano Niterói 450, que designou R$ 147 milhões a serem investidos na Educação até 2024. O planejamento envolve ações de qualificação e ampliação da infraestrutura das escolas, gestão pedagógica e reforço escolar, combate à evasão escolar e formação profissional. Mais de R$ 50 milhões serão destinados à construção de nove unidades escolares, ampliando em mais 2 mil vagas para o Ensino Fundamental e a Educação Infantil.

A Dom José Pereira Alves também passou por manutenção na cozinha, no refeitório e no telhado, além de pintura em todo o ambiente escolar.

Fernando Cruz, Presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), afirma que é de suma importância a implantação das quadras poliesportivas na Rede Municipal:

“Essa ação consiste em criar espaços dignos para o pleno desenvolvimento das aulas de Educação Física, no ambiente da escola. É de conhecimento público a importância do esporte para o desenvolvimento de crianças e de jovens, principalmente quando se leva em consideração o poder que o esporte tem para estimular a disciplina na infância e na juventude, afastando-os de más influências” defendeu Fernando.

Unidades no Fonseca e Engenhoca passam por obras de adequação

Há pouco mais de dois meses, as escolas municipais de Ensino Fundamental Dom José Pereira Alves, no Fonseca, e Prof. Maria Felisberta Baptista da Trindade, na Engenhoca, passaram a oferecer educação em tempo integral. Por causa disso, as unidades estão passando por obras de adaptação e ampliação visando oferecer infraestrutura adequada para que os alunos passem o dia realizando as atividades.

A ampliação do horário integral em ambas as unidades está sendo realizada a partir de uma parceria com o Espaço Nova Geração, programa vinculado ao Pacto Niterói Contra a Violência. As unidades estão recebendo intervenções na infraestrutura física, com obras de reforma e ampliação. Já a E.M. Maria Felisberta Baptista da Trindade passa por pintura e manutenção na quadra. Além da reforma geral, estão sendo criados novos espaços para adequá-la às necessidades do atendimento em tempo integral, como salas de dança, artes marciais, esportes, informática, inovação tecnológica, musicalização e prática com horta, assim como reforço escolar entre outras.


Fotos: Bruno Eduardo

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top