Acompanhe nossas redes sociais

Secretaria de Turismo de Teresópolis lança projeto ‘Qualificação do Atendimento ao Turista’



Visita técnica das equipes do CAT. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Turismo iniciou, na sexta-feira (29), o projeto ‘Qualificação do Atendimento ao Turista’. A iniciativa abrange várias técnicas de abordagens e comportamentos a todos os perfis de turistas. O projeto inclui visitas técnicas a atrativos turísticos, meios de hospedagens e restaurantes, onde é possível conhecer detalhes históricos e curiosidades de Teresópolis, apresentados por um guia credenciado pelo Ministério do Turismo, CADASTUR. As primeiras visitas técnicas foram feitas aos hotéis BelAir e Terê Park, restaurante Burrata, Fonte Judite e Mirante do Soberbo.

A iniciativa tem o objetivo de atender às pessoas que atuam diretamente com o turista. No momento, está sendo aplicado para a equipe do C.A.T. (Centro de Atendimento ao Turista), mas a intenção é que se estenda a taxistas, jornaleiros, fiscais da Feirarte, recepcionistas de hotéis e pousadas, hosts e agentes imobiliários.

Nossa Opinião

Contar com informação qualificada, nos dias atuais, é indispensável. Para o viajante, essa necessidade aumenta, pois contar com profissionais preparados para orientar o turista é o que se espera de uma cidade que valoriza e reconhece a importância do turismo. Por isso a iniciativa da Prefeitura de Teresópolis se reveste da maior importância pois revela um esforço no sentido de valorizar o planejamento e a profissionalização em um setor estratégico para o desenvolvimento do município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Compartilhe esta matéria:

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.




Publicidade


Top