Terceira semana do “Natal da Esperança – Fim de tarde” prossegue no Campo de São Bento


A programação cultural do Natal da Esperança continua com apresentações nesta semana no Campo de São Bento, sempre às 18h30, até o dia 23 de dezembro. Nesta terça-feira (14), o cantor e compositor Vini Arouca, conhecido por surpreender o público com releituras de músicas da MPB e de outros gêneros brasileiros, convida Marcos Hasselmann. 


Na quarta-feira (15), Raul Bedran e banda chegam ao Fim de Tarde para uma apresentação recheada de clássicos do Rock Nacional e influências mundiais. Os amigos, de Niterói, se juntam em um trabalho inédito e pós-pandêmico, mostrando que a música salva e traz a esperança de um mundo melhor. Na quinta, dia 16, após a pausa forçada por conta da pandemia, o Duo Cariello, que nunca se ausentou dos palcos, retorna ao trabalho, ratificando seu formato em dueto, porém com uma sonoridade diferente, que acompanha as novas músicas autorais e novos arranjos para versões dos clássicos que já fazem parte de seu tão característico e exclusivo repertório. Nasce, então, o inDUO, com uma seleção ainda mais minuciosa do repertório de clássicos e o desafio de criar arranjos instrumentais e vocais de músicas mais complexas para apenas dois músicos executarem. 
Fechando a semana, na sexta-feira (17), a cantora Luciana Lazulli e o violonista Ricardo Gilly apresentam releituras de canções com mensagens expressivas que exaltam a liberdade individual e a justiça social compostas por grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Assis Valente, Cartola, Chico Buarque, Vinicius de Moraes, Nelson Cavaquinho, Gonzaguinha, entre outros.

A programação cultural do “Natal de Esperança” é uma iniciativa da Prefeitura de Niterói, por meio da Fundação de Arte de Niterói . O projeto se propõe a ser democrático, com atrações distribuídas por toda a cidade, e que, como o próprio nome sugere, leve um pouco de esperança a todos.

Fim de semana – O calendário completo do fim de semana, até o dia 19 de dezembro, inclui, ainda, apresentações do maestro João Carlos Martins, cujo trabalho como pianista é reconhecido mundialmente, especialmente por suas gravações das obras de Bach. O músico se apresenta com a Orquestra Jovem de Niterói e Orquestra da Grota. Os shows do Campo de São Bento e do Horto do Fonseca acontecem às 19h30. No Horto do Barreto, às 19h, aos sábados; e às 11h, aos domingos. No Horto de Itaipu e no Caramujo, cujas programações são mais voltadas ao público infantil, às 11h.

O mote deste ano é realizar um Natal respeitoso, levando alegria e esperança para os niteroienses, além de prestar homenagem às vítimas da Covid-19. A Prefeitura priorizou espaços abertos para a realização dos eventos, que vão acontecer seguindo as normas do Plano Novo Normal Niterói, obedecendo aos protocolos de segurança de enfrentamento da pandemia, como a utilização de máscaras.

Programação da terceira semana ‘Fim de tarde’:

Horário: 18h30

Local: Campo de São Bento – Coreto

13 de dezembro (segunda-feira)

– Ana Lobo

14 de dezembro (terça-feira)

– Vini Arouca convida Marcos Hasselmann

15 de dezembro (quarta-feira)

– Raul Bedran e banda 

16 de dezembro (quinta-feira)

– inDUO

17 de dezembro (sexta-feira)

– Luciana Lazulli e Ricardo Gilly

Programação completa dos próximos finais de semana:

18 de dezembro (sábado)

– Coral Nikity People – Regência Fátima Regina (música) – Campo de São Bento

– Orquestra de Cordas da Grota (música) – Horto do Fonseca

– Marvio Ciribelli – pianista (música) – Horto do Barreto

– Cia. Teatralmente – Cantiga de Rodapé: É Natal! (infantil) – Horto de Itaipu

– Ópera Prima – Auto de Natal (infantil) – Caramujo

19 de dezembro (domingo)

– João Carlos Martins com Orquestra Jovem de Niterói, do Programa Aprendiz, e Orquestra da Grota (música) – Campo de São Bento

– Banda Bezzouros (música) – Horto do Fonseca

– Arte de Dançar (dança) – Horto do Barreto

– Tirico e as Histórias de Morros e Fossos (contação de histórias – infantil) – Horto de Itaipu

– Cia. Mala de Mão (infantil) – Caramujo
Endereços:

– Campo de São Bento – Alameda Edmundo de Macedo Soares e Silva, s/n – Icaraí – apresentações sempre às 19h30

– Horto do Fonseca – Alameda São Boaventura, 770 – Fonseca – apresentações sempre às 19h30

– Horto do Barreto – R. Dr. Luiz Palmier, s/n – Barreto – apresentações às 19h, no sábado; e às 11h, no domingo

– Horto de Itaipu – R. Dr. Pálvaro da Silva, 852 – Itaipu – apresentações sempre às 11h

– Caramujo – Rua do Alto, 130 – apresentações sempre às 11h

Todas as programações são gratuitas. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top