Turismo em Petrópolis gera 142 empregos no primeiro semestre

Com a perspectiva otimista do setor de turismo em Petrópolis e sua contribuição na geração de empregos, acidade se fortalece…

Turismo em Petrópolis gera 142empregos no primeiro semestre de 2023 Setor criou mais de 105 mil empregos no país durante o 1º semestre deste ano. O turismo foi responsável  pela criação de 1 em cada 10 empregos durante os seis primeiros meses de 2023em todo o país, um saldo de 105 mil postos de trabalho. Esta estatística incluiPetrópolis com o setor sendo um importante gerador de empregos abrindo 142dessas vagas em alojamento e alimentação em seis meses de 2023.  Estes setores ficam à ­frente construção civil (34 novos postos) e atrás apenas da indústria (374 vagas).

Além dos números promissores divulgados pelo Ministério do Turismo sobre a geração de empregos no setor de turismo, o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir el Ghaoui, também se manifestou sobre o impacto positivo das contratações emPetrópolis.  “Com um total de 118 meios de hospedagem e 6,5 mil leitos disponíveis, a cidade tem sido capaz de receber um número cada vez maior de turistas, resultando em um aumento na demanda por serviços relacionados ao setor. Além disso, a existência de 350 bares e restaurantes contribui para a diversificação da oferta turística, atraindo tanto visitantes quanto investimentos para a área”, afirma.

O levantamento, realizado com base nas informações do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), revelou que somente em junho, o setor de turismo foi responsável pela geração de mais de 21,4 mil empregos em todo o país. Dentre os segmentos que mais se destacaram na geração de empregos durante o primeiro semestre, estão o de alojamento e alimentação, com a criação de mais de 13 mil vagas, e o de transporte rodoviário de passageiros, com a abertura de mais de 2 mil novos postos de trabalho.

O setor de serviços, no qual o turismo está incluído, admitiu um total de 76.420 novos profissionais.“O crescimento do turismo emPetrópolis é um reflexo do investimento do empresário no potencial da cidade, conhecida por sua rica história e belas paisagens naturais. A oferta de atrativos culturais, gastronômicos e de lazer tem atraído cada vez mais visitantes, impulsionando o desenvolvimento econômico local e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população”, pontua Samir el Ghaoui.

Com a perspectiva otimista do setor de turismo em Petrópolis e sua contribuição na geração de empregos, acidade se fortalece como um destino turístico cada vez mais atrativo, com potencial para conquistar novos mercados e se posicionar como um importante polo de desenvolvimento no cenário nacional. “Estamos comprometidos em oferecer experiências únicas e de qualidade aos nossos visitantes, ao mesmo tempo em que geramos oportunidades de trabalho para a nossa comunidade”, acrescenta o presidente do Petrópolis Convention.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top