UFF realiza obras no Campus Gragoatá

Segundo frequentadores do campus, atualmente, a administração da UFF está gradativamente confinando estes espaços para a utilização de atividades administrativas,…

Um dos ambientes mais agradáveis de Niterói em relação ao espaço construído e seu entorno, o campus UFF Gragoatá passa por reformas que causam preocupações na comunidade universitária.

Os prédios da universidade são integrados à natureza através de pilotis abertos com jardins, que funcionam como praças cobertas, possibilitando atividades culturais, de contemplação, descanso, encontros, interações sociais, assembleias, feiras de livro entre outros usos, abrigados do sol e da chuva.
A própria localização dos blocos foi disposta espacialmente de forma a permitir uma ventilação natural e permanente através dos pilotis, sem obstruções arquitetônicas, em função do estudo dos ventos dominantes na área do campus.

Segundo frequentadores do campus, atualmente, a administração da UFF está gradativamente confinando estes espaços para a utilização de atividades administrativas, descaracterizando o conceito de implantação brilhantemente elaborado pelo Plano Diretor na década de 1980, o que poderá comprometer a realização das livres atividades que historicamente ocorrem naquele generoso espaço.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top