Wil Catarina expõe “Outros Olhares” na Sala de Cultura Leila Diniz

A Sala de Cultura Leila Diniz recebe, a partir desta quinta-feira (20), a exposição Outros Olhares de Wil Catarina.

Márcio Kerbel

A Sala de Cultura Leila Diniz recebe, a partir desta quinta-feira (20), a exposição Outros Olhares de Wil Catarina. Na mostra, é possível ver como a artista niteroiense coleta e reconfigura pequenos fragmentos naturais encontrados em praias, cachoeiras, mangues e até em ruas e praças da cidade e os lança à condição de obra de arte.

Para Wil Catarina, a explicação para enxergarmos o mundo de formas diferentes está na essência de cada um e esse conceito é o que fundamenta o estudo da exposição. Neste trabalho, Wil refinou sua forma de enxergar e foi então que a natureza se revelou para ela incrivelmente artística. “Deus realmente é um escultor maravilhoso, a gente só precisa prestar atenção até mesmo naquilo que está esquecido ou descartado”, revela a artista que conjuga as esculturas naturais com pinturas em escalas humanas, ampliando e destacando esse “olhar”.

Com participação de Bianca Araujo e curadoria de Bê Sancho, “Outros Olhares” segue até 12 de janeiro com entrada gratuita. A Sala de Cultura Leila Diniz oferece agendamento de grupos para visita guiada pelo email saladeculturaleiladiniz@gmail.com.

Serviço

De segunda a sexta
Das 8h às 17h
R. Prof. Heitor Carrilho, 81 – Centro, Niterói – RJ, 24030-230

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top