Niterói Solidária entrega kits de alimentos

A Campanha Niterói Solidária, fez nesta quarta-feira (19), mais uma entrega de kits com alimentos arrecadados nos eventos pela cidade…

Mais de 80 toneladas de alimentos arrecadados, além de produtos de limpeza, higiene e artigos de frio. Com este saldo, a Campanha Niterói Solidária, fez nesta quarta-feira (19), mais uma entrega de kits com alimentos arrecadados nos eventos pela cidade para três entidades.

Para a coordenadora voluntária da campanha e primeira-dama do município, Christa Vogel, “É emocionante ver as doações dos niteroienses chegando à mesa das famílias que mais precisam. Em cada cesta básica entregue, vai um pouco de carinho, afeto e solidariedade de todos que estão colaborando com essa causa. A Niterói Solidária continua forte e atuante. Em novembro, teremos mais eventos na cidade e contamos com a ajuda e empatia de cada um”.

Lançada em 7 de abril de 2021, a Campanha Niterói Solidária tem o objetivo de ajudar famílias que não foram atendidas pelos programas sociais da Prefeiturade Niterói e que se encontravam em situação de vulnerabilidade em razão da pandemia. Durante mais de um ano, alimentos e produtos de higiene foram entregues em diversas regiões da cidade por intermédio das instituições cadastradas por chamamento público.

Rafael Adonis, secretário Municipal de Direitos Humanos reconheceu a importância do engajamento dos niteroienses nas ações promovidas pela campanha. “Preciso agradecer a população de Niterói que demonstra, mais uma vez, ser solidária com essa campanha, iniciada durante a pandemia da Covid-19. Sabemos que o Brasil vive um momento de desigualdade social e crise econômica muito grande e movimentos como esse para fomentar a ajuda a quem precisa é fundamental para construirmos uma sociedade justa e fraterna. É importante a participação das entidades que entregam as doações para as pessoas que mais necessitam para que a gente combata a fome de imediato para que as pessoas tenham dignidade”.

O vice-presidente da Associação de Moradores, Tomires Barbosa, recebeu 20 kits doados para o Centro Pró-Melhoramento do Caramujo.

“O nosso bairro tem o menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da cidade. Temos em torno de 16 mil pessoas vivendo aqui. O Caramujo é conhecido também como um complexo porque agrupa diversas outras comunidades. A necessidade é enorme, então um projeto como esse, que pode ajudar a minimizar o sofrimento das famílias mais necessitadas é de grande importância. Nós da Associação de Moradores conhecemos as dificuldades e nos sentimos incapazes por falta de recursos, então essas doações são importantes e esperamos que as pessoas se sensibilizem cada vez mais para doar”.

Nesta quarta-feira, além do Centro Pró-Melhoramento do Caramujo, também receberam doações o Grupo Diversidade de Niterói e a Associação de Assistência Social Coração de Jesus. A campanha também recebeu donativos para ajudar às vítimas dos municípios do Rio de Janeiro que foram gravemente afetados pelas chuvas, como Petrópolis, e também arrecadou artigos de frio, doados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária para famílias em situação de vulnerabilidade.

Foto: Luciana Carneiro

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top