Bloco “Loucos Pela Vida” agita Niterói e celebra arte e saúde mental

O bloco “Loucos Pela Vida” celebrou seu 21º aniversário em uma animada tarde de terça-feira, reunindo mais de 500 foliões...

Bateria de escola de samba

O bloco “Loucos Pela Vida” celebrou seu 21º aniversário em uma animada tarde de terça-feira, reunindo mais de 500 foliões no centro de Niterói. O desfile, que percorreu o trajeto da Praça Araribóia até a Praça da Cantareira, destacou o tema “Diversidade”, promovendo uma mensagem poderosa de inclusão e saúde mental. A iniciativa, organizada pela Rede de Atenção Psicossocial de Niterói (RAPS), recebeu apoio da secretária municipal de Saúde, Anamaria Schneider, que reconheceu a importância do bloco como um agente transformador na promoção da saúde mental e inclusão social.

A secretária de Saúde salientou a relevância do “Loucos Pela Vida” ao longo de suas duas décadas de existência, afirmando que o bloco se mostrou como um instrumento valioso na promoção da saúde mental e inclusão social durante o Carnaval. A diretora de Atenção à Saúde da FeSaúde, Stefânia Soares, destacou a importância do evento como uma plataforma crucial para a promoção da saúde mental, enfatizando o papel significativo da arte e da cultura como ferramentas de conscientização e expressão.

O bloco, além de proporcionar entretenimento carnavalesco, é reconhecido por seu papel vital na promoção da saúde mental. Ao reunir usuários, familiares e profissionais em um ambiente de festa e reflexão, o evento transcende a celebração do Carnaval, abordando questões profundas de saúde mental e bem-estar coletivo. A participação entusiasta de centenas de foliões neste ano reafirmou o compromisso do “Loucos Pela Vida” em criar um espaço inclusivo e expressivo, fortalecendo laços comunitários e promovendo a saúde mental através da arte.

Fotos: Luciana Carneiro



Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top