BNDES firma acordo para projetos sustentáveis em parques

Com vigência de 36 meses, a parceria das duas instituições possibilitará a estruturação de projetos de uso sustentável para a…

Identificar sinergias público-privadas na gestão sustentável dos ativos ambientais na Bacia Amazônica é o objetivo do acordo de cooperação técnica assinado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), nesta terça-feira, 30, em Brasília. Com vigência de 36 meses, a parceria das duas instituições possibilitará a estruturação de projetos de uso sustentável para a conservação de florestas e parques. O conjunto de projetos para estruturação inclui unidades de conservação na Amazônia com potencial para desenvolvimento de manejo florestal sustentável, como a Floresta Nacional do Jamanxin, no Pará, e a Floresta Nacional de Anauá, em Roraima. Em relação ao turismo sustentável, dois parques no Amazonas são objeto da iniciativa: o Parque Nacional de Anavilhanas e o Parque Nacional do Jaú.  

Envia sua notícia para noticia@diariodeniteroi.com.br

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top