Prefeitura recolhe caminhão de resíduos na Lagoa de Piratininga

Objetivo é alertar os moradores sobre o descarte irregular de resíduos volumosos

Equipes da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), em parceria com o Programa Região Oceânica Sustentável (PRO Sustentável), realizaram na manhã desta quarta-feira (31), a campanha “Bota Fora”, que tem como objetivo chamar a atenção da população para evitar o descarte irregular de resíduos volumosos. Com a ação, que aconteceu na comunidade da Ciclovia, no entorno da Lagoa de Piratininga, foi possível recolher um caminhão baú lotado de resíduos.


Em toda a extensão da Via Chico Xavier, os moradores deixaram itens como computador, caixa d’água, sofá, colchão, televisão, caixotes de madeira e entulho de obras, entre outros.


“Nosso maior objetivo com esta ação é conscientizar o cidadão da importância de não jogar de forma irregular o seu resíduo na rua, afinal todos nós somos responsáveis pelo que produzimos”, enfatiza o Luiz Carlos Fróes, presidente da Clin.
De acordo com Andrea Maia, bióloga e representante do Pró Sustentável no Parque Orla Piratininga, a colaboração dos moradores é fundamental para a manutenção do parque.


“Essa ação é importantíssima para gerarmos na população consciência do seu papel no cuidado e na conservação do local”, afirma.


Zélia Lemos, moradora da comunidade há mais de 40 anos, elogiou a ação.
“Nosso bairro melhorou muito nos últimos anos, a coleta do lixo domiciliar funciona muito bem, mas o entulho sempre foi um problema, por isso, isso que estão fazendo aqui hoje é tão importante”, avalia Zélia.


Para o morador Marcio Pereira, a população também precisa contribuir no descarte dos resíduos.


“A limpeza é muito boa, o pessoal da Clin é ótimo! E esse tipo de ação é fundamental para nós moradores conseguimos descartar nossos entulhos de forma correta”, disse Marcio.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top