Acompanhe nossas redes sociais

Fátima Dantas lança e-book sobre ansiedade




Neuropsicóloga também é artista plástica e está na coletiva “Alma Tarsila”


A Neuropsicóloga e artista plástica, Fátima Dantas acaba de lançar o e-book “Autoconhecimento, a chave para o equilíbrio da ansiedade”. Ela trabalha com transtorno de ansiedade e pânico há mais de 20 anos, empregando técnicas de autoconhecimento baseadas em terapia cognitiva comportamental e nas neurociências. Já a pintura de Fátima pode ser apreciada na exposição “Alma Tarsila”, com o ENTREARTES – Coletivo de Arte, na Sala de Cultura Leila Diniz, no Centro de Niterói, onde aconteceu o lançamento do livro digital, que vem acompanhado de dois impressos: um guia e um caderno para anotações diárias.


“Ao longo desses anos, desenvolvi algumas ferramentas em que a pessoa sai do pânico e controla a ansiedade em pouco tempo. A pandemia aumentou muito a demanda de pacientes, e vi a necessidade de escrever sobre o tema para ensinar estratégias que uso no consultório. Como trabalho muito e não consigo mais horários do que faço, achei melhor compartilhar tudo, para ajudar o maior número de pessoas que puder”, conta Fátima Dantas, que estuda e atua com o desenvolvimento humano, atendendo crianças, adolescentes e adultos, no consultório de Icaraí.

A profissional resolveu se dedicar ao tema porque na sociedade há casos crescentes com problemas de transtorno de ansiedade e pânico. Fátima tem pós-graduação em Terapia Cognitiva Comportamental Baseada nas Neurociências e pós-graduação em Neuropsicologia. Hoje, cursa pós-graduação em Neurociência, Psicologia Positiva e Mindfulness, na PUC – Paraná. Enquanto prepara um curso de Autoconhecimento e Administração do Estresse, e está finalizando novo livro, sobre a importância do esporte e do exercício físico para o cérebro do adolescente.


[robo-gallery id=”13931″]


Tudo sem esquecer a pintura. Fátima se diz feliz com o sucesso da exposição “Alma Tarsila”, a 13ª mostra do ENTREARTES, com produção cultural de Cacau Dias e curadoria de Ana Schieck. A homenagem ao modernismo e à pintora Tarsila do Amaral agradou tanto que a coletiva foi prorrogada, podendo ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 17h, até 7 de julho. A Sala Leila Diniz fica na Rua Heitor Carrilho, 81, perto da Rodoviária de Niterói. Por sua vez, “Autoconhecimento, a chave para o equilíbrio da ansiedade” pode ser adquirido no site universocognitivo.com.br.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.




Publicidade
Top