Exposição “Outras Paisagens” Inaugurada no MAC Niterói

A exposição, que abriu suas portas recentemente, convida os visitantes a refletirem sobre a evolução da representação da paisagem ao…

A mais recente exposição no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC) trouxe uma visão única sobre as paisagens, tanto naturais quanto culturais, presentes na contemporaneidade. Sob a curadoria de Juliana Crispe, a exposição reúne obras de 16 artistas de diversas gerações, cada um trazendo uma perspectiva singular sobre o tema.

A exposição, que abriu suas portas recentemente, convida os visitantes a refletirem sobre a evolução da representação da paisagem ao longo da história da arte, destacando como esse tema continua relevante e é reinterpretado na produção contemporânea. Juliana Crispe ressalta a importância do diálogo entre diferentes formas de expressão e linguagens artísticas para proporcionar um olhar crítico sobre outras realidades e invenções.

Entre os artistas participantes estão Aline Moreno, Anaís-karenin, Antonio Pulquério, Carlos Asp, Corina Ishikura, Dani Shirozono, Elias Muradi, Franzoi, Jussara Marangoni, Marcella Moraes, Marcia Gadioli, Myriam Glatt, Natália Lage, Sérgio Adriano H, Silvana Macêdo e Tuca Chicalé.

As obras apresentadas na exposição exploram uma variedade de temas sociais e ambientais contemporâneos, desde a conexão com a natureza até questões de gênero e memória coletiva. A exposição também busca ampliar o acesso ao conhecimento e promover a conscientização sobre temas cruciais que impactam na qualidade de vida da sociedade.

A exposição “Outras Paisagens” estará em cartaz no MAC Niterói até 26 de maio. O museu está aberto de terça a domingo, das 10h às 18h, e a entrada é paga. Aos visitantes, uma oportunidade única de explorar novas perspectivas e horizontes artísticos.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top