Exposição “Cinco Convites a um Levante” de Alex Frechette em Cartaz no Museu de Arte Contemporânea de Niterói

Entre os eventos representados nas obras estão protestos contra golpes de Estado, manifestações de solidariedade e apelos por justiça em…

A exposição “Cinco Convites a um Levante”, do renomado artista visual Alex Frechette, está em cartaz no Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

Composta por cinco pinturas impressionantes, a mostra retrata eventos recentes de protestos ocorridos no Brasil, Chile e Argentina, cada obra transmitindo uma mensagem de mobilização social através de traços expressionistas.

Entre os eventos representados nas obras estão protestos contra golpes de Estado, manifestações de solidariedade e apelos por justiça em diferentes países da América Latina.

Além de documentar esses eventos, a exposição busca instigar uma reflexão crítica sobre os discursos políticos e sociais emergentes, explorando as complexas relações entre arte e ativismo.

Alex Frechette, artista visual e doutorando em Artes pela UERJ, é reconhecido por seu trabalho multifacetado, que inclui desenhos, pinturas, objetos e vídeos.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top