Leonardo Giordano deixa a Secretaria das Culturas com balanço de suas realizações

O secretário municipal das Culturas, Leonardo Giordano, se despediu do cargo, nesta quinta-feira (31), com um balanço positivo de ações…

Leonardo Giordano anuncia novo edital

O secretário municipal das Culturas, Leonardo Giordano, se despediu do cargo, nesta quinta-feira (31), com um balanço positivo de ações no setor. Em solenidade no Teatro Popular Oscar Niemeyer, Giordano traçou uma retrospectiva de suas realizações à frente da SMC e anunciou um novo edital, o Brotaí, além de apresentar um novo calendário de editais.

Seguindo o conceito de que ‘Cultura é um Direito’, a Secretaria das Culturas promoveu iniciativas de grande impacto social, que asseguraram a continuidade das atividades culturais em Niterói, com o impulsionamento da economia criativa e o amparo aos artistas durante a pandemia com investimento que chegou a R$ 72 milhões.

A principal preocupação da gestão foi manter a roda da economia criativa girando, por meio de ações que permitiram a continuidade da produção cultural no municípioi, gerando emprego e renda e amparando quem vive de fazer arte.

A última ação de Leonardo à frente da SMC, foi o lançamento do Brotaí – Cultura é um Direito, programa lançado esta semana com um aporte de R$ 3,5 milhões e que tem por objetivo descentralizar a Cultura em Niterói. Para implementar o novo programa, foi feita inicialmente a escuta direta de 20 comunidades, nos diferentes territórios da cidade, sobre suas necessidades e demandas na área da cultura, fazendo brotar e multiplicar talentos e promover capacitações.

O Brotaí vai oferecer 20 oficinas culturais em todas as regiões de Niterói, devendo alcançar de 400 a 600 beneficiários e envolver a contratação de 88 profissionais, sendo 80 moradores de Niterói.

Após deixar o cargo de secretário, Leonardo Giordano retorna à Câmara Municipal e tentará uma vaga de deputado estadual nas eleições de outubro.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top