Marvio Ciribell se apresenta no Beco das Garrafas

Nesta sexta-feira, o músico niteroiense Marvio Ciribelli honra a melhor tradição da música brasileira e sobe ao palco do Beco…

Músico niteroiense se apresenta nesta sexta (09), na tradicional casa carioca

Marvio Ciribelli

Recanto da boemia carioca, o Beco das Garrafas, em Copacabana,  foi nos anos 50 e 60, o ponto de encontro de jovens músicos brasileiros. Passaram pela casa, o niteroiense Sergio Mendes, Luiz Carlos Vinhas, Baden Powell, Durval Ferreira, Chico Batera e muitos outros instrumentistas. Entre os cantores, Dolores Duran, Elis Regina, Dóris Monteiro, Leni Andrade, Claudette Soares, Alaíde Costa, Pery Ribeiro e Wilson Simonal. 

É no Beco das Garrafas que surgiu um novo estilo derivado da Bossa Nova, o Samba-Jazz e onde tocaram grupos como Tamba Trio, Trio 3D, Sambalanço, Milton Banana Trio, Sergio Mendes e Sexteto Bossa Rio, entre outros. 

Nesta sexta-feira, o músico niteroiense Marvio Ciribelli honra a melhor tradição da música brasileira e sobe ao palco do Beco das Garrafas para tocar MPB, Bossa Nova e como não poderia faltar, Samba Jazz. 

No show, Ciribelli vai contar com a participação especial da cantora Sheila Sá e do percussionista e baixista Cadu Pontes. 

A agenda de Ciribelli em 2022 foi repleta de apresentações. Neste ano, ele se apresentou no Rio das Ostras Jazz e Blues e na Sala Baden Powell, recebendo o gaitista Mauricio Einhorn e a cantora Nilze Carvalho. Márvio também tocou em festivais internacionais como Java Jazz Festival (Indonésia), Jázz Plaza (Cuba), Adelaide Fringe (Austrália) e Montreus Jazz Festival (Suiça), onde gravou 3 CDs, ao vivo. 

Para além das apresentações, o pianista criou o seu próprio selo, o Mantra, que tem no seu acervo, 18 discos gravados e um CD com o vocalista inglês John Lawton (Uriah Heep). Com Marcos Valle, compôs “STAY”, gravada por com Freddy Cole, irmão de Nat King Cole. Ciribelli produziu o CD da cantora Thaís Motta “Minha estação” e um dos CDs do grupo holandês, Focus (Beyond the Horizon), formado por Thijs van Leer, Pierre van der Linden, Bobby Jacobs e Jan Dumée.

Sheila Sá

Sheila Sá foi atração de destaque do Java Jazz (na Indonésia, em 2018), no grupo de Ciribelli. Cadu Pontes é baixista e toca percussão. Em 2021 e 2022, Sheila e Cadu apareceram em diversos vídeos de sucesso, no YouTube, como nas músicas “Até o fim” (Chico Buarque), “O homem foi feito pra ficar de pé quando cair” (Marvio Ciribelli e Paulo Williams) e “Ciranda” (Sidinho Moreira, Alex Malheiros e Marvio Ciribelli). Ainda no repertório, “Dinorah” (Ivan Lins e Victor Martins), “Sou uma criança, não entendo nada” (Erasmo Carlos), “Upa neguinho” (Edu Lobo e Gianfrancesco Guarnieri); “Você e eu” (Carlos Lyra); “Eu preciso de você” (Tom Jobim e Aluísio de Oliveira); “Chega de saudade” (Jobim e Vinicius), entre outros sucessos da música brasileira, em arranjos personalizados de Marvio Ciribelli.

Serviço:

Marvio Ciribelli no Beco das Garrafas

Data: 9 de dezembro de 2022, sexta-feira

Participação Especial: Sheila Sá e Cadu Pontes

Ingresso: R$ 50,00

Horário: 21h

Telefone: 21 2543 2962

Whatsapp: 21 97077 9585

Endereço: Rua Duvivier 37, Copacabana, Rio de Janeiro

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top