NOSSO WHATSAPP: (21) 96701-8652


Na Rede: nova coluna acompanha o que é destaque na Internet

Nova coluna acompanha o que é destaque nas redes e o que pensam influenciadores e lideranças no meio digital.

Por Márcio Kerbel

Por onde é que você se informa? A quantidade de notícias recebidas em nossos computadores e celulares está muito além da nossa capacidade de reter informações. Na canção “Caminhando contra o Vento”, Caetano Veloso já perguntava: quem lê tanta notícia?

Pois é, todos nós recebemos e lemos diversas mensagens por dia, mas o que é verdadeiro ou falso neste oceano que é a Internet? Se navegar é preciso, identificar o que realmente é fato é um desafio. Para separar o que é relevante e o que é perfeitamente dispensável para o nosso dia a dia, surge o Nas Redes, uma coluna do jornalista Márcio Kerbel, observando o que acontece de mais importante, na política, economia e cultura. Acompanhe nesse Diário, as movimentações de influenciadores e lideranças sempre atualizadas neste observatório digital.

Síndrome da Pessoa rígida

A cantora Celine Dion, de 54 anos, revelou em suas redes ter um distúrbio neurólogico raro chamado “síndrome da pessoa rígida”. De acordo com Fabiano de Abreu, PhD em Neurociências, a doença é extremamente rara e afeta duas vezes mais mulheres do que homens e se manifesta geralmente por espasmos dolorosos.

De acordo com Fabiano, outros sintomas que também podem caracterizar o distúrbio, que geralmente aparecem entre os 30 e os 70 anos, são a hiperreflexia e a rigidez muscular axial que pode ainda, progredir lentamente para os músculos próximos dos membros. Os espasmos são desencadeados, na maioria dos casos, por sensações de medo, estímulos táteis ou auditivos inesperados.

Fabiano observa que é necessário avaliar diferentes esferas do relato de uma dor crônica. Pois, a dor relatada por um paciente deve ser abordada nos âmbitos biológico, psicológico e social.

Ausência notada

Bastou estar ausente da diplomação do presidente Lula para surgirem os rumores de uma tensão entre a senadora Simone Tebet e o futuro ocupante da presidência da República. Mas Simone, não deixa por menos, ao chegar ao CCBB, sede do Gabinete de Transição, ela foi taxativa: “Não façam tempestade em copo d’água. Só a imprensa sentiu saudade de mim”.

Educação

O professor e pesquisador Daniel Caras, demonstrou estar satisfeito com a sua participação no GT de Educação na transição de governo. No Twitter, ele postou: “Foi uma experiência intensa ser um dos coordenadores do Grupo Temático de Educação na transição governamental, concluída ontem. Pude fazer o que acredito: trabalho incansável, defesa do direito à educação, proposição de agendas e disposição ao diálogo. Dever cumprido”.

Cultura valorizada

Abandonada nos últimos anos, a área de cultura festeja o retorno do Ministério da Cultura e a escolha de Margareth Menezes pelo presidente Lula para comandar a pasta. Pelo Twitter, a futura ministra agradeceu ao presidente. “Agradeço ao presidente Lula pela confiança, tendo a certeza de que será um grande desafio e uma enorme responsabilidade. Vamos trabalhar incansavelmente para reerguer a Cultura do nosso país!” Boa sorte a Margareth e todos os seus colaboradores. A Cultura, por sua importância no desenvolvimento econômico e como fator de geração de emprego e renda, merece toda a atenção e respeito. Viva a Cultura!!

Cinema em Niterói

No Instagram, a Niterói Filmes comemora a estreia mundial do filme Salut, mes ami.e.s ! A exibição aconteceu nesta quarta (14), na Sala Nelson Pereira dos Santos. O filme conta a história de um grupo de adolescentes que está no último ano letivo, após dois anos de pandemia, confinamento e tele-aula. A produção conta com incentivo da Prefeitura de Niterói e da Secretaria Municipal das Culturas (SMC), por meio do edital de Fomento ao Audiovisual de Niterói 2018 e co-financiado pela Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Prefeitura de Niterói Retoma Vacinação Contra a Covid-19
Prefeitura de Niterói Lança Edital de R$ 3 Milhões para Projetos de Proteção Social
Niterói Bike Fest 2024 Celebra Cultura da Bicicleta e Lança Livro Comemorativo
Prefeitura de Niterói Realiza Fiscalização de Ônibus no Terminal Rodoviário João Goulart
Novo Regulamento Urbanístico: Entenda as Regras de Uso do Solo no Município