A cidade de Niterói realiza evento gratuito neste sábado (31), no Parque Rural de Niterói, no Engenho do Mato. Além…

A cidade de Niterói realiza evento gratuito neste sábado (31), no Parque Rural de Niterói, no Engenho do Mato. Além das exposições sobre biodiversidade, grupos educativos, exposições de taxidermia (espécimes de animais empalhados) e atividades sensoriais realizadas na Serra da Tiririca, a manhã no parque também reúne pessoas de todas as idades para contar histórias e vivenciar. uso de materiais recicláveis.

Simone Siqueira, coordenadora geral do Niterói Country Park, destacou a energia e a troca de conhecimentos proporcionada pelo evento.

“O objetivo do evento de hoje é conectar a cidade com outros lugares, aprender sobre cultura e trocar energia e conhecimento. Também promove a interação entre os equipamentos da prefeitura. Nosso foco hoje é a educação ambiental, levando conhecimento para as crianças e protegendo-as. Conhecer a flora e a fauna, além de poder vivenciar a cavalgada, que é sempre fascinante ”, explicou.

Carlos Aveiro, gestor do Parque Social e Desportivo do Caramujo (Pesc), levou 40 crianças dos 6 aos 13 anos para participarem nas actividades do parque.

“Qualquer ação fora da comunidade, não só no nível competitivo, mas também no nível cultural, é muito importante para a educação dessas crianças. Esse trabalho e o projeto da cidade de Niterói juntos têm um efeito completamente diferente. relacionamento com eles. Em diferentes ambientes, no parque, para além da relação simbiótica com os animais e com o local totalmente ligado à natureza, também mantém contactos com contadores de histórias que não estão no seu quotidiano ”, sublinhou Say.

Rafaele Weitzel, de 13 anos, integrante do projeto Pesc e estudante de atletismo, arco e flecha, Muay Thai e badminton, falou sobre suas expectativas para este torneio.

“Estou achando muito legal sair um pouco das atividades de esporte. Aqui já ouvi histórias e a gente aprendeu sobre cuidado com os animais também, mas estou ansiosa mesmo é para andar a cavalo. Eu já tive um e adoro”, disse Rafaela, enquanto aguardava sua vez para a montaria.

A atividade deste sábado foi aberta a todos e a Ghislene Araújo, que mora ao lado do Parque, não perdeu tempo e foi curtir a manhã com os filhos.

“Eu me sinto no meu quintal, na extensão da minha casa. Eu e meus três filhos fazemos atividades no Parque Rural quase todos os dias, entre muay thai, vôlei e ginástica funcional. Lá em casa já temos o costume de incentivar a leitura e a contação de história que acho fundamental para a formação do ser humano, então fazemos questão de vir nas atividades culturais também e trazer as crianças para crescerem entendendo o valor da cultura na sociedade”, destacou ela.

O Wellignton Felismino é outro morador da região que foi levar o filho, Enzo, para curtir as atividades.

“A gente vem sempre aqui. Temos um carinho enorme por esse espaço, vimos isso se formar. Fazemos atividades aqui alguns dias da semana e a gente acha esse espaço excelente para aproveitar e trazer nosso filho que adora a parte dos cavalos”, disse. 

Fotos: Luciana Carneiro

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os eventos são de responsabilidade exclusiva de seus idealizadores.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top