O Cerco Eletrônico do Cisp auxilia polícia a recuperar uma carga roubada

Câmeras que detectaram o veículo fazem parte da ampliação de 50 faixas instaladas pela Prefeitura em pontos estratégicos da cidade…

Graças ao Sistema de Cerco Eletrônico do Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói (Cisp), policiais militares do 12º Batalhão conseguiram recuperar uma carga de cigarros roubada no Fonseca. Os Guardas Municipais, responsáveis ​​pelo monitoramento, acionaram os policiais em tempo real, através de rádio, ao identificarem o veículo suspeito. Com um total de 522 dispositivos de segurança e 120 do Cerco Eletrônico, o Cisp monitora a cidade 24 horas por dia.

Assim que recebeu as informações do planejamento em andamento na rua São Januário, a equipe de monitoramento do Cisp inseriu a placa do veículo, um Fiat Palio verde de placa LO-O6566, no sistema. As câmeras, que fazem parte da expansão de 50 novas faixas instaladas pela Prefeitura de Niterói, buscam rastrear a trajetória do veículo, auxiliando as forças de segurança no combate à criminalidade.

O Sistema de Cerco Eletrônico do Cisp atua em tempo real, utilizando tecnologia de ponta que é capaz de monitorar até mesmo fragmentos de placas ou palavras. A partir do momento em que as informações são inseridas no sistema, as Guardas Municipais monitoram o percurso do veículo, direcionando as equipes de segurança para abordagens rápidas ou estratégias que visam a recuperação de produtos roubados ou a prisão de crimes.

Durante a ação desta quarta-feira, as equipes de segurança identificaram, através do Cercamento Eletrônico e das câmeras próximas, que o veículo estava em fuga, seguindo pela rua Teixeira de Freitas em direção ao Morro do Castro, na Zona Norte, passando também pelo bairro do Tenente Jardim em direção à Venda da Cruz. No entanto, durante a fuga, o veículo perdeu o controle e colidiu com um obstáculo de concreto na calçada. Os suspeitos foram transportados, abandonando o veículo. No interior do carro, os policiais encontraram uma carga roubada, que foi encaminhada à 78ª DP para investigação, juntamente com um simulacro de arma de fogo.



Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top