Prefeitura entrega mais oito ruas asfaltadas em Itaipu

Projeto de urbanização contempla 11 vias do bairro, com prazo de conclusão até dezembro

A Emusa finalizou, nesta sexta-feira (4), o asfaltamento de mais oito ruas, de um total de 11 que recebem obras de urbanização em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. O trabalho também incluiu a construção de calçadas, paisagismo e a criação de baias de estacionamento. Ao todo, 10 vias já tiveram concluídos os trabalhos de drenagem.

Com a proximidade da Lagoa de Itaipu e de um sítio arqueológico localizado na região das dunas, as obras são realizadas de acordo com as normas relativas à proteção do meio ambiente e do patrimônio histórico.

Às margens da Lagoa, a Alameda José Otto Ribeiro Sobral e a Rua G receberam novos estacionamentos sem concretagem, atendendo a uma solicitação do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), responsável pela fiscalização ambiental da região.

Já nas proximidades do sítio arqueológico, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) solicitou que a pavimentação não incluísse calçadas e vagas de estacionamento, substituídas pelo plantio de grama às margens das vias, para preservar o local.

“Estamos realizando as obras com o máximo cuidado, respeitando as questões ambientais e do Patrimônio Histórico, de modo que a população seja contemplada de forma ampla, tanto em relação ao urbanismo, quanto aos aspectos turísticos e culturais, também de grande importância para a cidade”, afirma o presidente da Emusa, Antonio Lourosa.
Moradora da região, a chef de cozinha Luciana Carvalho recebe com alegria as obras de urbanização no bairro.

“Estamos ficando livres da poeira e transitando com mais segurança. Também achei muito boa a iniciativa de se criar baias para estacionamento, o que melhora a fluidez do trânsito, especialmente nas ruas próximas à Lagoa, que recebem um público maior, em especial, nos fins de semana”, observa a moradora.
O investimento total do projeto é de R$ 16,9 milhões, e a previsão é a de que todo o trabalho esteja concluído até o fim de dezembro.



Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top