Grupo que furtava motocicletas em Icaraí é interceptado pela GMN

Com o apoio dos agentes do Segurança Presente, os guardas municipais conduziram os dois homens que estavam na moto roubada…

No dia 5 de março de 2024, guardas municipais de Niterói realizaram uma importante ação ao interceptar um grupo que estava envolvido em furtos de motocicletas na região de Icaraí, Zona Sul da cidade. O sucesso dessa operação foi possível graças ao cercamento eletrônico do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que detectou a presença de uma dupla com uma moto roubada circulando pelas ruas da cidade. Com o apoio dos agentes do Segurança Presente, os guardas municipais conduziram os dois homens que estavam na moto roubada até a 77ª Delegacia de Polícia (Icaraí).

Cercamento eletrônico do Cisp utilizado para rastrear suspeitos de furtos de motocicletas

Durante a tarde do mesmo dia, o cercamento eletrônico do Cisp identificou a passagem de duas motocicletas do modelo Honda Titan 160cc, que estavam envolvidas em diversos furtos de veículos na região central e Zona Sul de Niterói. A equipe de monitoramento do Cisp acompanhou o deslocamento das motocicletas, que eram conduzidas por pilotos e garupas, e acionou a Polícia Militar e a Guarda Municipal por meio de rádio. Além disso, o Cisp recebeu várias informações sobre a quadrilha por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Vale ressaltar que a quadrilha havia tentado furtar uma motocicleta estacionada no bairro do Ingá, mas desistiu após o alarme ser acionado.

A equipe da Coordenadoria de Trânsito da Guarda Municipal localizou os criminosos quando eles passavam pela esquina das avenidas Roberto Silveira e Ary Parreiras, em duas motocicletas. Durante a operação de cerco, um dos homens que pilotava uma das motocicletas conseguiu fugir, mas a dupla que estava na outra motocicleta, sem restrições no sistema do Cisp, foi capturada pelos guardas municipais. Ambos os indivíduos são moradores do Rio de Janeiro, sendo que um deles possui antecedentes criminais por roubo. Com a dupla, foram encontradas ferramentas que possivelmente foram utilizadas para abrir a ignição das motos durante os furtos. O caso foi registrado na 77ª Delegacia de Polícia (Icaraí).

Fotos: Divulgação

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top