NOSSO WHATSAPP: (21) 96701-8652


Niterói vai sediar Seminário de Defesa Civil nesta quarta-feira (6)

Representantes de diversos municípios vão trocar informações e projetos no Caminho Niemeyer

Niterói vai sediar, nesta quarta-feira (06), no Caminho Niemeyer, o II Seminário Regional de Boas Práticas em Defesa Civil. O objetivo do evento é promover o intercâmbio de experiências e troca de informações entre as secretarias de Defesa Civil de municípios do estado. Durante o encontro, serão apresentados e destacados projetos e programas de prevenção desenvolvidos nas localidades para que modelos diferenciados possam ser compartilhados.

“Niterói vai sediar esse evento que será colaborativo e de grande importância. Também estamos convidando voluntários e participantes de diversas áreas. Os temas tratados são de grande relevância com extrema importância para o aprimoramento de todos”, explicou o coronel Wallace Medeiros, secretário de Defesa Civil e Geotécnica de Niterói, que fará palestra sobre “Inteligência de dados e participação popular no aprimoramento da Defesa Civil”.

O evento é organizado pela Regional Metropolitana de Defesa Civil (REDEC Metropolitana), da Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro, e conta com o apoio da Prefeitura de Niterói.
Outros temas que serão abordados no evento está o “Uso de Tecnologias Embarcadas com acesso à Internet (IoT) para Monitoramento de Alagamentos e Inundações”, com o professor Andres Pablo López Barbero, da Universidade Federal Fluminense (UFF). “Sistema de Monitoramento de Estabilidade de Encostas e Focos de Incêndios com Sensores de Baixo Custo” será o tema do professor Ivanovich Salcedo, também da UFF.

“O objetivo do II Seminário de Boas Práticas em Defesa Civil da REDEC 3 Metropolitana é compartilhar e debater ideias, iniciativas e experiências em Proteção e Defesa Civil, com o intuito de aproximar e estreitar relações com os órgãos de Defesa Civil municipais. Ainda é intuito deste seminário que os municípios interajam e apresentem projetos e ações para períodos de normalidade”, explicou o major Rafael Brazão da Gama, coordenador regional da Metropolitana.

Fotos : Lucas Benevides

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Prefeitura de Niterói Retoma Vacinação Contra a Covid-19
Prefeitura de Niterói Lança Edital de R$ 3 Milhões para Projetos de Proteção Social
Niterói Bike Fest 2024 Celebra Cultura da Bicicleta e Lança Livro Comemorativo
Prefeitura de Niterói Realiza Fiscalização de Ônibus no Terminal Rodoviário João Goulart
Novo Regulamento Urbanístico: Entenda as Regras de Uso do Solo no Município