Prefeito Axel recebe ex-ministro do Meio Ambiente de Portugal

Troca de experiências na área ambiental e parcerias foram os assuntos da conversa

O prefeito de Niterói, Axel Grael, recebeu neste sábado (02) o ex-secretário de Estado do Ambiente de Portugal, o engenheiro Carlos Manuel Martins. O cargo é equivalente, no Brasil, ao de ministro do Meio Ambiente. O prefeito aproveitou o encontro, no Parque da Cidade, em São Francisco, para compartilhar as experiências do município no setor.

“Niterói é a quarta melhor cidade do país em saneamento. Temos uma grande contribuição a dar a outras cidades que estão agora avançando para melhorar a sua capacidade de saneamento. Escolhi o Parque da Cidade para este encontro porque aqui eu posso mostrar várias iniciativas que estão sendo feitas, como o Parque Orla de Piratininga e o Morro do Morcego, que foi desapropriado. Conversamos sobre investimentos que estão sendo iniciados, inclusive aqui, no Parque da Cidade”, contou Grael, que aproveitou para falar sobre parcerias com Portugal. “Queremos trazer investimentos de Portugal pra cá também. Temos hoje algumas frentes bem promissoras de parcerias, de investimentos privados de empresários portugueses aqui em Niterói. E o Carlos Martins tem nos ajudado muito neste processo”, complementou o prefeito.

Com um currículo extenso, além de sua passagem pela Secretaria de Estado do Ambiente de Portugal, Carlos Martins é mestre em Planejamento Regional e Urbano pela Universidade de Lisboa, pós-graduado em Direito da Água e dos Resíduos, e professor-especialista em Engenharia Sanitária, entre outras credenciais. Atualmente, preside a EPAL – Empresa Pública de Águas de Lisboa.

“O prefeito Axel Grael está fazendo um magnífico trabalho na área do ambiente. Niterói está na liderança aqui no Brasil em termos de políticas ambientais. Eu sou um observador encantado com o caminho que Niterói está seguindo nas áreas ambientais e isto não me surpreende, pois já sabia que é um comprometimento do Axel com o ambiente e com um mundo melhor para todos nós”, resumiu Carlos Martins.

Fotos: Alex Ramos




Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top