Prefeitura moderniza iluminação em diversos bairros

Ao todo, serão instaladas 568 lâmpadas de LED com potências variando entre 50W, 120W, 180W e 240W

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, está realizando um projeto de troca de iluminação em diferentes bairros da cidade, proporcionando uma iluminação mais eficiente e sustentável. Os bairros beneficiados são Centro, Fonseca, Barreto e Pendotiba.

Segundo a Secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, as luminárias de LED têm uma vida útil de até cinco anos, proporcionando maior segurança para o sistema. Além disso, essas lâmpadas apresentam um consumo de energia reduzido e menor necessidade de manutenção, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Ao todo, serão instaladas 568 lâmpadas de LED com potências variando entre 50W, 120W, 180W e 240W. O trabalho já começou no Centro da cidade e contemplará diversas vias nos bairros beneficiados.

No bairro do Fonseca, por exemplo, 13 vias autorizadas como novas luzes, incluindo a Rua 22 de Novembro, Rua São José, Rua Tenente Osório, Rua Antônio Silva, Rua Euclides da Cunha, Rua Zoraida Brasil Alcântara e o bairro Chic, totalizando 204 novas lâmpadas.

No Centro, vias importantes como Avenida Feliciano Sodré, Rua Heitor Carrillo, Rua Castelo Branco, Rua Manoel Pacheco de Carvalho e Travessa Santo Antônio serão beneficiadas com a instalação de 135 lâmpadas de LED.

No bairro do Barreto, a Rua General Castrioto receberá 74 luminárias de LED, enquanto na região de Pendotiba serão instaladas 155 lâmpadas, contemplando os bairros Cantagalo e Igrejinha.

Essa iniciativa da Prefeitura de Niterói visa melhorar a qualidade da iluminação nas ruas da cidade, reduzir os custos de manutenção e aumentar a durabilidade do sistema. Vale ressaltar que a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos já havia implantado lâmpadas de LED em outras áreas da cidade, como a orla de Icaraí e Flechas, ruas dos bairros de Piratininga, Engenhoca, Barreto, Ilha da Conceição, Largo da Batalha, além de vias importantes como a Avenida Professor João Brasil no Fonseca e a Avenida Rui Barbosa em São Francisco, bem como toda a orla de Charitas.



Também foram beneficiados com a modernização da iluminação do Calçadão de Camboinhas, da Estrada Fróes, da Rua Doutor Paulo Alves no Ingá, das ruas de acesso ao Parque Esportivo Caramujo (PEC Caramujo), das ruas de acesso à Fortaleza de Santa Cruz da Barra e os acessos ao novo mergulhão da Praça Renascença. No centro da cidade, as avenidas Marquês do Paraná e Jansen de Melo já possuem iluminação de LED. Uma nova iluminação também está presente no Loteamento Boa Vista, na Região Oceânica.

Além da troca de lâmpadas de LED, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos também realizará a instalação de 569 lâmpadas de vapor de sódio, com potências que variam entre 70W e 400W, em Pendotiba, Centro, Barreto, Fonseca e São Francisco, com destaque. para a Rua Professor Plínio Leite (Caminho Niemeyer, Centro) e a Avenida Quintino Bocaiúva (São Francisco), promovendo o fortalecimento da iluminação nessas áreas.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Niterói reafirma seu compromisso em promover melhorias na infraestrutura da cidade, proporcionando mais segurança e qualidade de vida para os moradores.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top