Ana Morche lança seu livro “Mulheres em 3 Tempos”

Por Márcio Kerbel Localizada no Centro de Niterói, a Sala de Cultura Leila Diniz foi o lugar escolhido pela artista...

Por Márcio Kerbel

Mariana Leão e Ana Morche no lançamento de Mulheres em 3 Tempos. Foto: Márcio Kerbel

Localizada no Centro de Niterói, a Sala de Cultura Leila Diniz foi o lugar escolhido pela artista visual e escritora Ana Morche para o lançamento de seu livro, “Mulheres em 3 Tempos”. Nada mais apropriado que um evento que trata do universo feminino aconteça na sala que tem o nome de uma artista da cidade que revolucionou o seu tempo. 

Na noite de autógrafos que aconteceu nesta quinta-feira (10), compareceram amigos, artistas, professores e jornalistas que juntos celebraram a prosa poética de Ana Morche, essa arte- educadora, que valoriza o mundo das palavras e das imagens,  reconhecida artista visual, com um histórico de exposições na cidade, entre elas,  Naturalis”, em 2022,  nesse mesmo espaço.

A jornalista Mariana Leão, que ao lado de Gabriel Salabert, coordena a Sala de Cultura Leila Diniz e que escreveu a apresentação do livro,  mencionou os múltiplos talentos de Morche. “A Ana me mostrou como as palavras são subservientes a uma boa escritora. Ela sabe conduzir as palavras.. ela sabe colocar o leitor imerso no seu livro, nos seus contos”, afirmou. 

Na conversa com o público, Ana Morche explicou o processo de criação de “Mulheres em 3 Tempos”, de sua concepção até o momento da publicação: “O que está escrito ali não é só a minha realidade são, na verdade, sentimentos e emoções universais”. Ao final do encontro, Ana Morche fez a leitura emocionada de um trecho de seu livro, para logo depois brindar e celebrar com os convidados esse momento especial. 

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top