CDL Niterói promove palestra sobre saúde mental nas empresas

A diretoria da CDL Niterói promoveu nesta terça-feira (06), a palestra Café Empresarial da Região Oceânica com o tema "Saúde…

A diretoria da CDL Niterói promoveu nesta terça-feira (06), a palestra Café Empresarial da Região Oceânica com o tema “Saúde Mental na empresa”. Realizado no Restaurante Da Carmine, o evento teve como palestrante a psicóloga Angela Alves que abordou a importância em pensar no bem estar físico e psicológico das equipes de trabalho – e das lideranças – implementando técnicas de autoconhecimento.

Entusiasta da capacidade mental humana, o presidente da CDL Niterói, Luiz Vieira, manifestou o seu interesse pelo tema: “eu sou um admirador do estudo da mente. A mente pode transformar a vida das pessoas só que muitas vezes nós não sabemos utilizar as ferramentas adequadas”, disse Vieira.

Cuidados com a saúde mental tem reflexo direto na economia, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 264 milhões de pessoas sofrem com a depressão e ansiedade causando perdas econômicas de R$ 1 trilhão por ano. O que reflete negativamente em situações como o aumento da perda de dias de serviço, aumento do número de licenças, redução nos rendimentos dos profissionais, na motivação, no engajamento e até nos ganhos da empresa.

A psicologia é a ciência que estuda o comportamento do ser humano e suas interações no ambiente que vive e, para Angela, a importância da saúde mental tem haver com a habilidade de tratar os desafios da vida. De como a pessoa reage aos obstáculos.

Além de responder ao público, Angela deu algumas orientações de como manter um grupo mentalmente saudável e produtivo. Entre as dicas apresentadas estão, o oferecimento de benefícios, o apoio a colaboradores, o implemento de programas de saúde mental, o incentivo à atividade física e o oferecimento de psicoterapia, entre outros benefícios.

Moradora da Região Oceânica, a consultora emprearial Débora Lima, participou pela primeira vez do Café Empresarial. Satisfeita com a manhã de networking, ela considerou o evento muito relevante para o mundo empresarial. ” É um assunto, sem dúvida, de muita relevância pro mundo empresarial e eu gostei porque ela deu dicas práticas pra gente trabalhar assim que chegar em casa, no escritório ou na empresa. Praticando tudo isso que foi dito e tendo essa consciência de que a gente precisa trabalhar a saúde mental, vamos ter maiores resultados nas nossas empresas e consequentemente toda Niterói e toda a sociedade vai sair lucrando com isso”, afirmou Débora.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top