Prefeito Axel Grael Visita Novo Complexo Educacional e Esportivo no Barreto

Além do foco no esporte, o complexo educacional também terá um polo de robótica e espaços dedicados à ciência e…

Niterói, 26 de março de 2024 – O prefeito de Niterói, Axel Grael, acompanhado pelo secretário Municipal de Educação e presidente da Fundação Municipal de Educação, Bira Marques, realizou uma visita técnica nesta terça-feira (26) às instalações do novo complexo educacional e esportivo no Barreto. A iniciativa representa o maior investimento já realizado na história da cidade em esporte, educação e tecnologia.

As novas unidades serão alocadas em dois prédios no Largo do Barradas, e estão em fase final de obras de reforma, pintura e instalação de mobiliário. A Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) do Barreto, que será inaugurada em abril, atenderá aproximadamente 250 crianças em horário integral. O espaço contará com 12 salas de aula, biblioteca, cozinha, refeitório, e será totalmente climatizado e adaptado para acessibilidade, seguindo os padrões estabelecidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O prefeito Axel Grael destacou a importância desse investimento para a educação de Niterói, enfatizando o compromisso da administração com a expansão e qualificação da Rede Municipal. Ele ressaltou que o espaço não apenas proporcionará educação de qualidade, mas também se dedicará à formação de atletas e à promoção de oportunidades no esporte.

Ao lado da Umei, está em reforma um centro de treinamento para os Jogos Escolares de Niterói (JEN), que oferecerá infraestrutura completa para treinamento de alta performance. O centro será gerido pela Prefeitura em parceria com a sociedade civil organizada, e futuros atletas receberão acompanhamento de nutricionistas, fisioterapeutas e preparadores físicos.

Além do foco no esporte, o complexo educacional também terá um polo de robótica e espaços dedicados à ciência e matemática, oferecendo oportunidades de aprendizado e formação tanto para alunos quanto para profissionais de educação.

A entrega da Umei do Barreto faz parte do programa de expansão e qualificação da Rede Municipal de Niterói, que já contemplou a construção de 26 novas unidades desde 2013. A Prefeitura também está construindo simultaneamente outras quatro escolas que serão entregues nos próximos meses, como parte do compromisso com o desenvolvimento educacional da cidade.

Para mais informações, entre em contato com a Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói pelos canais disponíveis.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top