Acompanhe nossas redes sociais

Niterói fecha a compra de 800 mil doses da vacina russa Sputnik V



O Prefeito de Niterói, Axel Grael fecha hoje contrato para a compra de 800 mil doses da vacina russa Sptnik V. Com a aquisição, o município ingressa no Consórcio formados por estados do nordeste e as cidades de Araraquara e Maricá. Uma vez assinado pelo prefeito, o contrato é enviado para Moscou para a assinatura dos russos, retornando com um cronograma definido de entrega do imunizante.

Segundo Grael, a Prefeitura não está medindo esforços para vencer essa guerra. “Temos tomado todas as providências de prevenção e combate à pandemia, mas a nossa maior arma é mesmo a vacina. Por isso, estamos buscando no mundo onde podemos comprar uma vacina que esteja disponível, seja segura e eficaz”, disse o prefeito.

A aplicação da Sputnik V no Brasil, cuja dose custará U$$ 9,95, ainda depende do aval da Anvisa. No mundo, o imunizante conta com aprovações das agências reguladores de 55 países. No sábado (27/03), a agência brasileira suspendeu o prazo de análise do pedido de aprovação para o uso emergencial do imunizante russo, sob a a alegação de não recebimento dos documentos necessários para avaliação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Compartilhe esta matéria:

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.




Publicidade


Top