Projeto Música Tocando Negócios do Sebrae Rio abre inscrições

O programa visa desenvolver o mercado musical com foco na gestão empresarial, oferecendo acesso ao mercado e aprimoramento técnico para…

O Sebrae Rio lança a terceira edição do projeto Música Tocando Negócios, com o objetivo de capacitar músicos para se tornarem empresários de sucesso em suas carreiras. As inscrições estão abertas até o dia 1º de abril e podem ser feitas através do link: sites.rj.sebrae.com.br/inscricao/projeto-musica-tocando-negocios.

O programa visa desenvolver o mercado musical com foco na gestão empresarial, oferecendo acesso ao mercado e aprimoramento técnico para os participantes. Serão disponibilizadas 50 vagas para Microempreendedores Individuais (MEI) e microempresas da Região Metropolitana, abrangendo a capital, Baixada Fluminense e Leste Fluminense.

O Sebrae Rio subsidiará 96% do valor total do programa, facilitando o acesso dos empreendedores ao conhecimento. Nas duas primeiras edições, 130 empreendedores participaram das capacitações, tanto presenciais quanto online, além de eventos locais.

Isadora Flores, analista de Economia Criativa do Sebrae Rio, destaca a importância do desenvolvimento do comportamento empreendedor no universo artístico, ressaltando que é essencial para o sucesso na gestão de carreiras e negócios. Segundo ela, a amplitude e a competitividade do setor exigem a identificação de nichos específicos para gerar novas receitas.

Ao longo de oito meses, os participantes terão acesso a conteúdos sobre planejamento estratégico, gestão de carreira, brand entertainment, mensuração de mídia, planejamento financeiro, vendas de shows e elaboração de projetos para captação de recursos. O objetivo é equipar os empreendedores do ramo musical com as ferramentas necessárias para prosperarem em seus negócios.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top